A partida não começou bem para o goleiro Vanderlei, mas o goleiro santista foi do inferno ao céu em menos de 80 minutos. Logo no início do jogo, gol do Luverdense em uma falha do arqueiro do Peixe. Mas no final do primeiro tempo Vanderlei praticou grande defesa e evitou que a equipe deixasse o primeiro tempo perdendo.
Na volta, além de assistir a goleada da equipe e fazer mais duas boas intervenções, o goleiro ainda ganhou a braçadeira de capitão do time com a substituição de Alison. Na derrota para o Grêmio no último domingo, os dois atletas discutiram rispidamente em campo. O arqueiro comentou que o fato faz parte do passado.
“As questões que tivemos em campo é normal, de cabeça quente, e resolvemos sempre internamente. Foi o que aconteceu. Nossa equipe está sempre unida e fez um grande trabalho”, disse Vanderlei ao fim do jogo.
O goleiro comemorou a vitória de 5 a 1 sobre o Luverdense, mas pregou respeito ao time do Mato Grosso. Na próxima semana ocorrerá o jogo de volta e o Peixe pode perder por até três gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
“A gente sabe que no futebol as coisas podem acontecer e a gente não pode prever. Lógico que foi um bom resultado, fizemos um placar elástico, mas sabemos que lá será difícil. A equipe deles não é uma equipe boba. Tem jogadores rápidos, uma boa bola parada, mas o resultado nos dá uma tranquilidade para trabalhar com mais tranquilidade”, falou Vanderlei, que também comentou sobre a fatídica derrota por 5 a 1 para o Grêmio no último domingo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
“A gente ficou muito chateado. Tivemos uma noite infeliz, onde tudo deu errado para nós e certo para o Grêmio. Mas a gente teve a tranquilidade desse jogo aqui de suportar a pressão e também fazer um ótimo jogo. A gente fez cinco gols e teve até chance de fazer mais. Isso que é importante, a gente ter tranquilidade para trabalhar”.
Pode ser impressão Minha mas mesmo ganhando não vi aquela alegria do Santos em outras vitórias