O goleiro Vanderlei está a detalhes de ser confirmado como novo reforço do Grêmio. Alguns veículos de imprensa gaúchos já dão a negociação como certa, mas os dois clubes ainda não confirmam o acerto.
Visto como reforço ideal para assumir o gol gremista, Vanderlei deve ser anunciado nos próximos dias. Desde o final de 2019 o Grêmio já tinha mostrado interesse no negócio.
Se confirmada a transação, o Santos contará com quatro jogadores para a posição. O titular Everson, os jovens John e João Paulo, além de Vladimir, que retornou de um período de empréstimo no Avaí.
Vanderlei chegou ao Santos em 2015 e soma 258 jogos com a camisa do clube, estando entre os 10 arqueiros que mais defendeu o Peixe na história. Em 2019, foram apenas 23 partidas, sendo reserva de Everson em boa parte da temporada.
Com a eminente saída de Vanderlei, o Peixe, além de ganhar uma quantia, que é mantida em sigilo pelos dois clubes, também conseguirá diminuir sua folha salarial, que é um dos objetivos da diretoria alvinegra. O goleiro recebe cerca de R$ 400 mil por mês e é um dos maiores salários do elenco.
Para muitos, um dos melhores goleiros do Brasil e o melhor goleiro do Santos. Não sabe jogar com os pés, tem reposicao de bola ruim, mas, debaixo da trave, é realmente muito bom. Houve momentos em que os treineiros do Santos colocavam o time jogando por uma bola e o Vanderlei segurou a onda, sofrendo verdadeiros bombardeios. Com um salário absurdamente alto para um goleiro reserva de um time sem grana (quase R$ 6 milhões de salários/ano), com avançados 35 anos, com contrato encerrando no final do ano, a saída parece que vai ser boa para o Santos e para o Vanderlei, um profissional sério que sai pela porta da frente. Vida que segue e o Santos de 2020 irá de Everson da Silva Sauro, o goleiro dos bracinhos encolhidos.
Hereança daquele cabeça de ovo maldito que só reclamou do dia que chegou ao dia que saiu não ganhou nada e ainda tem trouxa que baba o ovo do marketeiro Sampaoli.
Cueva, Uribe e as outras bostas do Sampaoli ninguém quer levar.