O goleiro Vanderlei foi um dos destaques do Santos no amistoso contra o Corinthians neste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC) 

O goleiro Vanderlei, um dos destaques do Peixe no empate em 1 a 1 com o Corinthians em amistoso disputado neste domingo, não escondeu o incômodo pelas notícias de que o Santos estava em busca de um goleiro com capacidade de jogar com os pés.

“Se o Santos quiser contratar goleiro não tem problema algum. Só acho que ficou ruim pela maneira como foi exposto os goleiros do clube. O treinador falou que não pediu, a diretoria disse que não pediu. Não foi conduzido da maneira correta. Temos de cont9inuar trabalhando da forma correta e entrar em campo e fazer o melhor

O Santos procurou o goleiro Martin Campaña, do Independiente, mas o clube argentino recusou a proposta de US$ 3 milhões parcelados do Peixe. O goleiro Everson, do Ceará, ainda negocia com o clube. O clube pede R$ 6 milhões pela liberação do jogador.

Apesar de não ser reconhecido pelo trabalho com os pés, Vanderlei afirmou que pode muito bem participar do início das jogadas do time.

“Essa questão é muito do treinador. A gente fez muito isso com o Dorival Jr aqui no Santos. Tem outros treinadores que não querem isso. Mas não é só o goleiro, o time tem da dar opções e estar bem treinado”, analisou o goleiro.