Vanderlei conquistou o troféu de melhor jogador na partida contra o Estudiantes, mas prefere que os atacantes se destaquem nesta terça-feira (Crédito: Reprodução/Santos FC)

Após os milagres praticados na primeira partida contra o Estudiantes, o goleiro Vanderlei foi capa dos jornais argentinos, que destacavam a atuação que lhe rendeu o troféu de melhor jogador da partida. “Muralha” e “grande herói da noite”, disse o Clarín, “show de Vanderlei”, classificou o Olé, “figura excepcional da noite”, destacou o La Nación. Mesmo assim, o goleiro do Peixe não quer repetir o feito e estampar as capas do jornais uruguaios.

“Tomara que não. Se precisar estamos ali para ajudar, mas espero que quem se destaque sejam nossos atacantes”, disse Vanderlei em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

O Santos bateu o time uruguaio por 3 a 1 na partida no Pacaembu, estando com um a menos durante todo o segundo tempo. O goleiro do Peixe espera um jogo complicado, já que o Nacional vem embalado após a vitória por 4 a 0 sobre o Real Garcilaso e precisa do resultado para manter a segunda colocação do grupo.

“Jogando em casa e precisando do resultado eles vão vir pra cima. Eles fizeram um bom jogo, até com um a menos, mas nossa equipe está calejada. É vencer no Uruguai para garantir a liderança para dar tranquilidade e equilibrar nosso elenco para não ter lesões”, disse o goleiro.

O Peixe viaja no domingo para o Uruguai e treina no estádio do Danúbio, em Montevidéu, no mesmo dia e também na segunda-feira. A partida ocorre na terça-feira, às 21h30, no estádio Parque Central, também na capital uruguaia.