O goleiro não quer saber de ficar fora do clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrentará o Palmeiras no sábado, às 19h, na casa do adversário, e o técnico Jorge Sampaoli pode poupar alguns jogadores por causa da partida contra o River Plate-URU, três dias depois, pela Copa Sul-Americana. O duro será convencer os titulares do Peixe de que é uma boa ideia ficar fora do segundo clássico do time no Campeonato Paulista.

O goleiro Vanderlei, um dos líderes do elenco do Santos, deixou claro nesta quarta-feira que todo mundo quer jogar a partida contra o atual campeão brasileiro.

“Nossa expectativa é muito grande. É um jogo que todo mundo quer jogar, todo mundo quer participar. Não só aqui, mas acredito que no Palmeiras também estejam todos mobilizados. Esperamos fazer uma grande semana de trabalho e, consequentemente, termos um bom resultado no Allianz. Se Deus quiser, sairemos com uma boa vitória.”

O ataque santista tem sido fulminante no Estadual (com 16 gols em sete jogos, é o melhor do torneio por larga vantagem). Mas segundo Vanderlei, que pode dar lugar a Everson no sábado, a defesa do Peixe também merece elogios.

“Às vezes o melhor ataque pode sobressair. Nossa equipe também tem uma grande defesa, temos mostrado isso. Tomamos gols em poucos jogos, só teve a exceção contra o Ituano. Mas nossa defesa é muito forte e temos tido também um ataque muito forte. Espero que seja assim, que o nosso time esteja com uma boa defesa e que nosso ataque sobressaia para conseguirmos uma boa vitória, que é o mais importante.”

Um dia depois da folga do elenco, Sampaoli comandou treinos em dois períodos nesta quarta. Nos próximos dias, ele vai decidir quantos jogadores poupará do clássico de sábado. Jean Mota, artilheiro da competição, foi um dos jogadores que pediram ao comandante para enfrentar o Palmeiras. O Santos lidera o Grupo A do Paulistão, com 18 pontos, e só precisa de mais duas vitórias para garantir a classificação para o mata-mata.