Goleiro santista não é vazado há seis jogos e fez uma defesaça (foto) diante do Grêmio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta neste domingo o lanterna da competição: o Paraná. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre na Vila Capanema, em Curitiba, às 19h.

O goleiro Vanderlei sabe que o adversário buscará a vitória a todo custo para sair dessa situação incômoda. Os paranaenses já estão oito pontos atrás do Vasco, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

“Precisamos jogar com inteligência como foi contra o Vasco. O Paraná entrará em campo pressionado por sua torcida e temos que saber lidar com isso. Temos que segurar a pressão e matar o jogo quando as oportunidades surgirem”, disse.

O Santos não é derrotado há sete jogos e não sofre um gol sequer há seis. No Campeonato Brasileiro, o Peixe vem de três vitórias consecutivas e um empate na última quinta-feira.

“É um jogo que precisamos vencer para continuar subindo cada vez mais. Temos que galgar as primeiras posições. Tivemos um déficit de pontos muito grande no primeiro turno e agora estamos conseguindo recuperar e subir na tabela. Esse jogo é mais uma meta nossa. Temos tudo para fazer uma grande partida e buscar os três pontos”, disse Vanderlei.

Com a chegada de Cuca, o Peixe deixou a zona do rebaixamento e já é o 10º colocado na tabela mesmo com um jogo a menos. O time está cinco pontos à frente do Z-4 e dez atrás do G-6.