Vanderlei sabe que o lateral-esquerdo Zeca não terá vida fácil na Vila Belmiro (Crédito: Diário do Peixe)

O próximo domingo marcará um reencontro não muito amigável: Zeca e a Vila Belmiro. Hoje no Internacional, o lateral-esquerdo enfrentará pela primeira vez o Santos, equipe que o revelou para o mundo. A saída do jogador do Peixe foi turbulenta, cheia de polêmicas e só teve um desfecho em abril.

Zeca se envolveu em polêmicas com a torcida em 2017 e chegou a fazer postagens em suas redes sociais rebatendo as críticas que estava recebendo. Cobrado pela torcida no desembarque no aeroporto, Zeca sumiu dos treinos sem dar notícias e processou o clube na justiça alegando salários atrasados, ação que o jogador perdeu e acabou negociado com o Inter em troca do atacante Eduardo Sasha. O goleiro Vanderlei sabe que o lateral não terá vida fácil jogando no estádio santista.

“Não tem como ser diferente (a pressão da torcida). Aconteceu com outros jogadores. A gente sempre conversa com os outros atletas que saíram, ele é bacana, torcemos por ele. É um grande atleta, mas esperamos que o Santos saia vencedor e depois da partida dar um abraço nele”, disse o goleiro santista em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

A partida chegou a mudar para o Pacaembu, seguindo a diretriz de jogar 50% das partidas na Vila e a outra metade em São Paulo, mas acabou voltando para a Vila Belmiro. Apesar do Santos negar oficialmente que a decisão tenha sido um pedido dos atletas, alguns jogadores já deixaram clara sua preferência por atuar em Santos, por conta da questão logística.

“Os jogadores adversários falam da pressão que é jogar na Vila, um estádio acanhado e perto de nós. Cinco minutos estamos lá. É vencer o Inter dentro de casa e depois pensar no Fluminense”, disse Vanderlei.

O Santos recebe o Internacional neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.O Peixe é o 15º na tabela de classificação com 10 pontos, enquanto o Inter é o sétimo com dezesseis.