O “caso Diogo Vitor” ainda dá o que falar no Santos. Após testar positivo em um exame antidoping, em que apareceu uma substância presente na cocaína, o jogador foi afastado preventivamente do elenco e aguarda o resultado da contraprova. Diogo nega o uso da droga.
Um dos líderes do elenco alvinegro, o goleiro Vanderlei prometeu dar apoio total ao jovem atleta, que tem um longo histórico de problemas disciplinares no Peixe.
“Foi uma surpresa, é o tipo de situação que ninguém espera. Vamos deixar essa decisão (afastamento) a cargo do departamento de futebol. Temos de dar apoio a ele. Ainda não saiu a contraprova. Nós, do elenco, e o Santos vamos dar total apoio a ele”, disse o goleiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
O exame positivo de Diogo Vitor foi realizado após a partida de volta contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Naquele jogo, ele entrou durante a segunda etapa e cobrou um dos pênaltis na decisão que colocou o Santos na semifinal. O jogador converteu sua cobrança, mas dois jogos depois ele foi incumbido da mesma responsabilidade contra o Palmeiras e desperdiçou o pênalti que tirou o Peixe do Paulista.
Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o presidente José Carlos Peres disse que o Santos precisa cuidar do jogador, que é “patrimônio do clube”, e prometeu que Diogo Vitor terá um tratamento digno caso a contraprova também dê resultado positivo.
Tem que ter apoio vai ficar difícil para o atleta.