Ídolo da torcida, Vanderlei é o sexto goleiro na história que mais defendeu o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe não pensa em outra possibilidade que não seja a vitória contra o Vasco nesse domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Com sete pontos, a equipe luta pela ponta do Brasileirão e o time carioca ocupa a última colocação do campeonato, só somando um ponto nos três jogos que fez.

Atleta mais experiente do grupo, com 35 anos, Vanderlei sabe para sonhar com o título não se pode perder pontos em casa. Ainda mais contra equipes que não vão brigar pelo caneco.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição de regularidade. Todo ponto pode fazer a diferença lá na frente. Então, principalmente em casa, com o apoio da nossa torcida, faremos de tudo para ter um grande jogo neste domingo e sair com mais um grande triunfo”, disse Vanderlei, que na última partida chegou ao número de 255 jogos pelo clube e igualou o lendário Rodolfo Rodrigues como sexto arqueiro que mais defendeu o Santos.

Mas não é porque o Vasco está lá embaixo da tabela que o goleiro santista acredita que o confronto será fácil, pelo contrário. Vanderlei prega respeito ao time carioca, que conhece muito bem.

Nesse último mês, Santos e Vasco se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil. O Peixe se classificou no sufoco para a oitavas de final da competição, pois venceu o primeiro duelo por 2 a 0, na Vila, e acabou passando pelo saldo de gols após perder a partida de volta em São Januário por 2 a 1.

“O Vasco é uma grande equipe, tem grandes jogadores. Fizemos dois jogos equilibrados pela Copa do Brasil. Eles tiveram alguns resultados adversos, mas são uma boa equipe. Não podemos dar mole, principalmente em casa. Temos que entrar bem concentrados, minimizar os erros e conquistar uma vitória que pode nos dar uma gordura boa para ficar na ponta da tabela”, falou o camisa 1 do Peixe.