O goleiro Vanderlei sabe da importância de vencer a Chapecoense na partida deste domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto à frente do Bahia, o primeiro dentro da zona do rebaixamento, o Peixe precisa da vitória fora de casa para não correr o risco de terminar a rodada dentro do descenso.
Além disso, um resultado positivo pode dar mais tranquilidade ao novamente pressionado técnico Jair Ventura. O treinador balançou no cargo nas últimas partidas antes do recesso para a Copa do Mundo, mas uma vitória contra o Fluminense no último jogo o manteve no cargo. Vanderlei aprovou a decisão da diretoria.
“Jair trabalha muito todos os dias. Tem feito o melhor dele nos jogos. O resultado não vem, mas o trabalho é bom. Ele está sendo cobrado, como nós também estamos sendo. Não só por ele, mas por nós mesmos. É um ajudando o outro. Falta os resultados saírem”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O Peixe ainda não poderá contar com os reforços já contratados para o restante da temporada: os meias Bryan Ruiz e Carlos Sánchez. Ambos disputaram a Copa do Mundo e ainda estão em férias com a família. O costarriquenho deve chegar neste final de semana, mas nenhum deles tem data confirmada para estrear.
“São jogadores de extrema qualidade, que disputaram a Copa do Mundo. Precisamos de um grupo forte, temos três competições pela frente. Creio que eles vão chegar e nos ajudar muito, sabemos que vai demorar um pouco ainda, mas quando estiverem aptos vão chegar pra ajudar e nós precisamos deles pra conquistar títulos.”
Deixar um comentário