Vanderlei vê pedidos de Sampaoli surtir efeito no Santos (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

Três jogos, três vitórias consecutivas e o trabalho do técnico Jorge Sampaoli solidificado no Santos. O tempo é curto, mas Vanderlei já vê o “efeito Sampaoli” no Peixe, que lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, com nove pontos.

Apesar da ótima sequência, o goleiro alertou sobre os próximos campeonatos que estão por vir: Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana. Vanderlei entende que é momento de evoluir e fortalecer o grupo para “daqui a pouco” brigar por todas as competições. Em fevereiro, o Peixe terá sete jogos entre Paulistão (4), Copa do Brasil (1) e Copa Sul-Americana (2).

“Dentro de campo fizemos o que Sampaoli pediu e tem surtido efeito. Foram só três partidas. Temos que evoluir, ganhar confiança. Daqui a pouco são três competições. Temos que ter um grupo forte”, disse.

Vale lembrar que Vanderlei terá Everson, recém-contratado, como adversário de sua posição. O reforço foi apresentado nesta segunda-feira e elogiou o camisa 1, mas ressaltou que veio buscar seu espaço e fazer sua história no Santos.

“Além de ser um dos melhores goleiros do Brasil, é ídolo da torcida. Feliz por estar tendo essa oportunidade de vestir a camisa do Santos. Vim para trabalhar e também aprender com o Vanderlei. Sei que ele é um dos líderes do elenco. Não quero atrapalhar o trabalho de ninguém, mas vim buscar o meu espaço. Vim fazer minha história dentro do clube, assim como ele fez a dele”, disse o camisa 22.