Goleiro não participou do treino de quinta, por conta de um gripe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O último dia de preparação do Peixe para o jogo-treino diante da Ponte Preta, nesse sábado, às 15h, no CT Rei Pelé, teve a volta do goleiro Vanderlei, mas o desfalque do zagueiro Gustavo Henrique. A atividade começou na parte interna do CT Rei Pelé. Os jogadores assistiram a um vídeo passado pelo técnico Jorge Sampaoli e, em seguida, fizeram trabalhos na academia antes de irem a campo treinar com bola.

A principal novidade do treinamento foi a presença de Vanderlei. Gripado, o goleiro perdeu a atividade de quinta-feira, mas esteve no campo hoje mesmo debaixo de muita chuva. Vanderlei não deve ser problema para o jogo amistoso. A baixa do dia foi Gustavo Henrique. O zagueiro foi liberado do treino por conta do falecimento do seu avô. Ele deve participar da atividade da tarde.

Os jogadores do Santos não escondem a expectativa por voltar a jogar. Na quinta, Everson falou sobre estar com saudade dos jogos e da Vila Belmiro. Nesta sexta, foi a vez do zagueiro Lucas Veríssimo falar sobre o assunto.

“Quando a gente teve a folga, eu estava com saudade até de treinar, de jogar nem se fala. Não vejo a hora de voltar a jogar, fazer o que a gente ama. No início do ano, não tive pré-temporada, perdi um pouco do trabalho do Sampaoli. Para mim está sendo bom (intertemporada), estou tendo mais dias de trabalho com ele, pegando mais informações do que ele gosta”.

O Santos volta a jogar partidas oficiais somente no dia 13 de julho, quando enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.