O meia Soteldo tenta a jogada na partida contra o Vasco (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Pelo segundo jogo seguido, o VAR roubou a cena na Vila Belmiro. Na noite desta quarta-feira, o Santos empatou em 2 a 2 com o Vasco pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Veríssimo e Marinho fizeram os gols do Peixe. Felipe Bastos e German Cano marcaram para o Vasco, em dois lances que tiveram a participação do VAR.

Com o resultado, o Santos cai para a 11ª colocação na classificação, com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o Peixe enfrenta o Ceará, no Castelão.

O jogo

Com 13 segundos, Alison, que atuou no primeiro tempo improvisado na zaga na vaga de Luan Peres, e Felipe Jonatan se atrapalharam, o atacante Cano se aproveitou e acertou o travessão do goleiro João Paulo.

Bem marcado, o Santos não conseguia escapar da boa marcação do time carioca, mas abriu o placar em uma jogada de bola parada, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Soteldo no segundo pau. O atacante entortou a marcação e cruzou, Lucas Veríssimo ganhou dos zagueiros e cabeceou para o gol.

O Peixe voltou a ter uma chance aos 36 minutos. Soteldo recebeu na esquerda, cortou para o meia e chutou cruzado, mas o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa.

Aos 42 minutos, ele apareceu de novo, o VAR. Após cobrança de escanteio da direita, Miranda cabeceou no segundo pau e Felipe Bastos tocou para o gol. O bandeira anulou o lance marcando impedimento, mas o VAR, comandado por Heber Roberto Lopes, entrou em ação e, após quase cinco minutos, e confirmou o gol.

O Santos voltou para o segundo tempo com Luan Peres na vaga de Jobson e Alison atuando na sua posição de origem. Aos quatro minutos, Carlos Sánchez sofreu falta na entrada da área, Soteldo cobrou bem e o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa.

O Peixe fez o segundo aos 13 minutos. Soteldo sofreu falta na entrada da área, Marinho cobrou com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Fernando Miguel. Foi o quarto gol do atacante no Brasileirão.

O Santos melhorou após o gol, mas ele, o VAR, apareceu de novo. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola bateu na mão de Alison. O árbitro nada marcou, mas foi chamado pelo VAR e anotou o pênalti. German Cano cobrou aos 27 minutos e empatou.

SANTOS 2 X 2 VASCO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira

Gols: Lucas Veríssimo, aos 20, Felipe Bastos, aos 45 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos 13, German Cano, aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jobson, Miranda, Henrique, Diego Pituca e Guilherme Parede

SANTOS
João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Alison (Lucas Braga, aos 45 minutos do segundo tempo) e Felipe Jonatan (Jean Mota, aos 35 minutos do segundo tempo, depois Arthur Gomes, aos 37 minutos do segundo tempo); Jobson (Luan Peres, no intervalo) Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Raniel (Kaio Jorge, aos 35 minutos do segundo tempo) e Soteldo. Técnico: Cuca

VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Henrique; Andrey, Juninho (Ribamar, aos 17 minutos do segundo tempo), Felipe Bastos (Carlinhos, aos 45 minutos do segundo tempo) e Benítez (Neto Borges, aos 45 minutos do segundo tempo); German Cano (Guilherme Parede, aos 30 minutos do segundo tempo) e Ygor Catatau (Bruno César, aos 30 minutos do segundo tempo). Técnico: Ramon Menezes