Embora o Santos tenha tido bons momentos no clássico contra o Palmeiras, a derrota no domingo mostrou que o Peixe ainda tem muito o que evoluir para fazer frente aos melhores times do Brasil. O meia Emiliano Vecchio sabe disso, mas ele aposta que a equipe alvinegra vai alcançar um nível bastante alto quando as peças mais talentosas do elenco finalmente estiverem à disposição do técnico Jair Ventura.
“Nós vamos dar um salto de qualidade com os jogadores que vão chegar”, disse o argentino. “Com a ajuda do Gabriel, com a volta do Bruno (Henrique), o time será mais forte. Nosso elenco é bom.”
Embora não tenha sido mencionado por Vecchio, o meia Vitor Bueno, já recuperado de uma grave lesão de joelho, é outro jogador que pode elevar o patamar da equipe do Santos. Segundo o argentino, o Peixe de 2018 pode ser melhor do que o de 2017 por causa do trabalho iniciado no mês passado por Jair Ventura.
“Na minha visão, o time do ano passado dependia demais das individualidades, e o atual tenta ser mais coletivo”, explicou Vecchio, que ficou orgulhoso com o que a equipe alvinegra mostrou diante do Palmeiras, apesar da derrota. “Pelo que eu escutava, parecia que o Palmeiras ia ganhar de 5 a 0 ou 6 a 0, mas fizemos um jogo parelho. Temos de melhorar muito, mas estão chegando jogadores de qualidade, o ano será muito bom para o Santos. Nós ainda vamos melhora muito, e vamos ganhar clássicos.”
Concordo com vc vecchio, também estou otimista, agora caju não da ruim de mais
Vecchio tem razão, mesmo o Santos jogando desfalcado, jogou de igual para igual. Com o retorno de jogadores como V. Bueno, Bruno Henrique, Lucas Verissimo, Gustavo Henrique e Gabigol, pode-se colocar o Jean Mota na ala esquerda. Gostaria que o Jair escalasse o time com: Vanderlei, D.Guedes, L.Verissimo (Gustavo Henrique), D. Braz e Jean Mota. Alisson, Renato e Vecchio. Gabigol, Sasha e Bruno Henrique.