O Santos estreia na Copa São Paulo diante o Remo na próxima quinta-feira (04), às 19h45min, no Distrital do Inamar, em Diadema. A partida terá transmissão na CazéTV. Os Meninos da Vila vivem grande expectativa pelo torneio após o vice-campeonato em 2022 e parar nas semifinais deste ano.
Ao todo, foram 29 garotos inscritos pelo Peixe na Copinha sendo 4 goleiros, 5 zagueiros, 5 laterais, 8 meio-campistas e 7 atacantes. Entre as principais expectativas: o zagueiro Samuel, os laterais Chermont e Souza, os volantes ‘Balão’, Hyan, Kevin Malthus e Bontempo, os meias Bernardo e Miguelito e os atacantes Felipe Laurindo, Enzo Monteiro, Luca Meirelles, João Victor, Mateus Xavier, Rodrigo Cezar.
Samuel precisou ser promovido para o Sub-20 neste ano devido a necessidade de zagueiros na equipe, era destaque do Sub-17 e se consolidou como titular na zaga santista. Já os laterais são jogadores de Seleção Brasileira de base e acumulam convocações. O Souza atuou pela Amarelinha na disputa da Copa do Mundo Sub-17 no final de novembro.
No meio-campo, ‘Balão’ já chegou a treinar com o profissional em alguns momentos. Destaque também para Bontempo e Hyan, ambos tem a característica de pisar mais na área e auxiliar o time na construção das jogadas. Bernardo é a principal esperança pois atua como camisa 10. Miguelito oscilou na temporada, mas é nome de Seleção Boliviana e já estreou no time profissional assim como Kevin Malthus, que sofreu com duas lesões de LCA.
Por fim, no ataque, o boliviano Enzo Monteiro que foi um dos artilheiros na temporada e teve passagem pela Seleção de base da Bolívia. Laurindo passou por duas lesões de LCA, mas era promessa ao lado de Deivid Washigton e tem a chance de brilhar. Além de Rodrigo Cezar que atua pelas pontas e também centralizado.
Entre os garotos mais novos, João Victor e Mateus Xavier foram destaques na Copa Brasileirinho Sub-16 e levaram o título do torneio. Luca Meirelles é o ‘camisa 9’ e uma das promessas da base.
Leia também:
Assisti alguns jogos das categorias de base e sem sombra de duvidas os destaques são Souza e Luca Meirelles, esses ja deviam estar treinando no principal como fizeram com Angelo e Deivid Washington.
Se for depender da base tamo ferrado, nem os q subiram e estão no profissional, nenhum acrescenta nd com exceção Jair q pode vir à ser um bom jogador, mais ninguem.
O melhor entre os poucos bons é Bernardo, muito mais promissor que a lenda urbana Miguelito, por exemplo. Resta o treineiro não inventar e escalar Bernardo na dia posição.
A base do Santos tem que mudar muito
A base do SFC, de reveladora de joias no passado, hoje não passa de joguete, onde um consórcio formado por cartolas e empresários deita e rola. Aquilo que deveria ser tratado como reserva de qualidade foi transformada numa vitrine entre tantas a oferecer ao mercado da bola produtos prêt-à-porter de origem duvidosa. Nossa base hoje não passa dum museu de ‘grandes novidades’.