O zagueiro Emiliano Velázquez se pronunciou pela primeira vez após sua rescisão de contrato com o Santos, confirmada na terça-feira (5). Em poucas palavras, o jogador postou uma foto com a camisa do Peixe em suas redes sociais e deixou um recado.
“Obrigado por tudo, Santos. Foi uma honra vestir essa camisa”, agradeceu o ex-camisa 61.
O jogador foi procurado recentemente pelo Colo-Colo, do Chile, mas nenhuma proposta foi oficializado. Clubes de seu país natal, o Uruguai, entraram em contato com o empresário em busca de informações do atleta. Com contrato até o final de 2022 e sem intenção de renovar, o Peixe viu com bons olhos uma saída antecipada.
O atleta voltou ao futebol Sul-Americana em busca de mais oportunidades. Neste ano, porém, o defensor não conseguiu emplacar sequência. Foram apenas 17 jogos na temporada. Na derrota santista por 2 a 1 para o Flamengo, neste final de semana, o jogador foi titular ao lado de Eduardo Bauermann.
Emiliano Velázquez chegou ao Santos em agosto do ano passado sem custos. Ele estava sem contrato desde o término da temporada 2020/2021, quando deixou o Rayo Vallecano, da Espanha. Ao todo, entrou em campo em 28 partidas pelo Peixe.
Com 28 anos, Velázquez é natural de Montevidéu e começou sua carreira atuando pelo Danubio, do Uruguai. Destaque em seu país natal, o defensor foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014. Na Espanha, o atleta atuou por Getafe e Rayo Vallecano, e também teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.
O chutador de cabeças não jogou na Europa, ele passou por lá, o que são situações completamente diferentes.
Vá com Deus e por favor, esqueça que o Santos existe.
Complementando o comentário, esse pelo menos teve a hombridade de pedir para sair, coisa que o Goulart perna de borracha e outros perebas não farão.
O pior q existe lá pé de rato bem pior q ele. Isso q é complicado.
Enquanto isso, o Luiz Felipe ja está lá a mais de 5 anos e ficou milionário no Santos, sem apresentar absolutamente nada. Que venha uma limpa geral nesse elenco de pé de ratos
Muito melhor que alguns zagueiros que ficaram.
O Diário do Peixe q não perde a oportunidade de fazer reportagem de jogadores q custaram dinheiro ao clube e não jogaram nada, mostrando quanto o clube gastou em outras diretorias, não vão fazer sobre o Galvan q custou uma grana alta ao clube e sequer jogou um minuto e o próprio Velasquez? Quanto o Santos investiu nesses jogadores a torcida quer saber DdoP.
Gasta R$ com esses mediocres pq nunca contrata plano A srmpre jogadores do plano b ou c. Sempre a mesma cinversa temos plano A e B – qdo contrata aparece a 3 opção.
Não defendo A,B ou C … Mas Vocês deveriam saber que existem contratações de risco ou que não se adaptam em todas as profissões!!! Lamentável a falta de conhecimento de nosso povo!!
Tchau…!
Honra pra você. Para nós foi um pesadelo…