Claudinho está disputando os jogos olímpicos (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

O Santos sairá no lucro com a venda do meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, para o Zenit, da Rússia. O clube russo desembolsou cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões) para tirar o jogador do Massa Bruta.

Como clube formador, o Santos tem direito a 2,5% transferência (cerca de R$ 2,3 milhões) pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Claudinho chegou ao Santos com 5 anos, passou pela transição do futsal ao futebol de campo e saiu quando tinha 18 anos.

Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014, e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano.

Deixou o clube de graça no meio de 2015. Na época, as categorias de base do clube eram comandadas pelo coronel Ronaldo Lima, nome de confiança do ex-presidente Modesto Roma Jr.

O craque do último Campeonato Brasileiro foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, dirigida por André Jardine.

Pelo time de Bragança, o atacante Claudinho acumula 126 jogos, 32 gols marcados e 25 assistências. Outros clubes, como Roma (ITA) e Galatasaray (TUR) também tinham interesse na contratação do ex-santista.