Tomás Rincón é um dos líderes do elenco venezuelano (Crédito: Divulgação)

A Venezuela venceu o México por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e segue imbatível na Copa América. Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos, lidera de forma isolada o Grupo B, e conquistou a classificação de forma antecipada para a fase mata-mata da competição.

O volante santista Tomás Rincón, um dos líderes do elenco venezuelano, desta vez não saiu do banco de reservas. Soteldo, atleta do Peixe que está emprestado ao Grêmio nessa temporada, foi titular da Venezuela. Ele jogou quase toda a partida, sendo substituído anos 36 minutos da segunda etapa por Cádiz.

O gol da vitória venezuelana ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Rondón bateu pênalti rasteiro, no canto, para marcar o único gol do jogo. No final, os atletas venezuelanos comemoram muito a classificação. Na primeira rodada da Copa América a Venezuela já tinha vencido o Equador por 2 a 1.

No próximo domingo, às 21h, a Venezuela enfrentará a Jamaica no último jogo desta fase de grupos. Os jamaicanos ainda não venceram na competição, perdendo seus dois primeiros jogos.