O Benfica fez uma nova proposta pelo zagueiro Lucas Veríssimo, colocando mais um capítulo na novela da negociação do jogador. O valor que os portugueses pretendem pagar ainda é o mesmo (6,5 milhões de euros), mas melhoraram a forma de pagamento, sendo a primeira à vista, a segunda em 2021 e a terceira em 2022. Para facilitar o acerto, o zagueiro abriria mão dos 15% que teria direito no negócios.
A possível transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica tem gerado um incômodo nos bastidores do Santos. O zagueiro já deixou claro sua vontade de jogar no futebol europeu e o presidente Orlando Rollo alertou para a necessidade de vender o atleta. Inclusive, Veríssimo chegou a cogitar não jogar partidas importantes da Libertadores.
Apesar do Benfica querer seguir com a negociação, a diretoria santista não deve apresentar a proposta ao Conselho Deliberativo, que se reúne na noite desta quinta-feira. A ideia inicial é deixar a decisão sobre a transferência nas mãos da gestão Andres Rueda, que assume o clube em 1º de janeiro de 2021. As semifinais da Libertadores podem ser um impedimento para o negócio.
A proposta anterior dos portugueses previa o empréstimo de um ano e o pagamento de 6,5 milhões de euros parcelados em cinco vezes ao Santos, uma entrada em dezembro e parcelas até 2025. As condições de pagamento desagradam os conselheiros, que negaram a proposta e sequer colocaram o tema em votação por duas reuniões seguidas.
Se não estiver emocionalmente equilibrado, melhor negociar, mas não pelos valores até agora apresentados.