Lucas Veríssimo conversou com a imprensa nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé (Crédito: Caíque Stiva)

O discurso dos jogadores do Santos sobre o técnico Jesualdo Ferreira tem sido parecido neste início de temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o zagueiro Lucas Veríssimo foi mais um atleta a dizer que o time ainda precisa assimilar a estratégia de jogo do português para que o futebol apresentado pela equipe evolua.

De acordo com Veríssimo, a interrupção do trabalho de Sampaoli prejudicou a evolução do Santos, mas agora o time tem que procurar absorver as ideias de Jesualdo para que o time volte a jogar como no ano passado.

“Quando vem de um trabalho bem feito, a exigência é maior. A gente não teve a sequência de trabalho, como o Jesus, no Flamengo. Sampaoli fez um trabalho muito bom, mas agora houve essa quebra. Jesualdo trouxe ideia diferentes que ainda estamos absorvendo. Quando todo mundo assimilar a estratégia de jogo, os resultados virão com uma facilidade ainda maior”, disse Veríssimo.

Além disso, Lucas Veríssimo ainda comemorou a confiança de Jesualdo e o fato de ter sido escolhido pelo treinador como uma das lideranças do elenco – o treinador elegeu cinco capitães assim que chegou ao clube, e o zagueiro é um deles.

“Na verdade, eu treinei até a semana do jogo, então ele pode ter visto que eu tenho essa liderança desde os treinos. Agora, fico feliz em ter a confiança dele, mas quero mostrar dentro de campo e ajudar a equipe”, afirmou.

Com Veríssimo à disposição, o Santos volta a campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Ituano, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.