Lucas Veríssimo é atualmente o zagueiro titular de Sampaoli, que sempre escala o atleta quando ele tem condições de jogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os erros, principalmente os defensivos, foram novamente responsáveis por um tropeço do Santos no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, diante do Fortaleza, na Vila Belmiro. Depois de abrir grande vantagem no primeiro tempo, quando estava ganhando por 3 a 0, o Peixe permitiu o empate da equipe cearense na segunda etapa, tomando gol inclusive nos acréscimos.

Com o resultado, o Santos chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória – são duas derrotas e um empate. Para piorar, a equipe perdeu a liderança do Brasileirão para o Flamengo, que soma os mesmos 33 pontos que o Alvinegro, mas leva vantagem por ter melhor saldo de gols.

Leia também: Com o Peixe vaiado, Sampaoli defende sua filosofia de jogo

Inconformado com o resultado, Lucas Veríssimo, um dos líderes da equipe, pediu mais malandragem ao time.

“A equipe não pode se abater quando toma o primeiro gol. Não é a primeira vez que isso acontece. É inaceitável, precisamos saber administrar melhor. Ter mais malandragem”, destacou o johgador em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Peixe terá agora a semana livre de preparação antes de enfrentar a Chapecoense, no próximo sábado (31/8), na Arena Condá, em Chapecó. A partida será válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Para o confronto, o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, estará à disposição de Sampaoli. O treinador comentou em entrevista coletiva que corrigir os erros defensivos para a equipe tomar menos gols. Só nos últimos três jogos foram oitos gols sofridos.