Após conquistar o empate na Argentina, Veríssimo torce para não perder o resultado nos tribunais (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo torce para que o Santos não seja prejudicado pela Conmebol. Após o empate em 0 a 0 contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina, o Peixe pode perder o resultado pela escalação supostamente irregular do meia uruguaio Carlos Sánchez.

O defensor comemorou o empate na Argentina que daria a vantagem ao Santos de avançar com uma vitória simples dentro de casa. Caso a Conmebol dê ganho de causa ao Independiente, o Peixe terá de bater o rival por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e 4 a 0 para passar direto.

“O placar é elástico, 3 a 0, mas vamos aguardar o desfecho. Que tenha um desfecho positivo. O 0 a 0 foi positivo. Buscamos a vitória, mas conseguimos sair com o empate. Que possamos nos impor no Pacaembu depois do 0 a 0. E se isso acontecer, é se preparar e tentar se impor da melhor forma. Na verdade, tudo que eu sei é por meio de vocês. Procuro me manter focado no trabalho e o grupo também. O que vier a acontecer, Santos estará preparado. Que as coisas se resolvam e sejam positivas”, disse Veríssimo em coletiva de imprensa nesta quinta-feira no CT Rei Pelé.

Antes do duelo pela Copa Libertadores da América, o Santos terá outro confronto importante pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Vila Belmiro, às 16h. O Peixe precisa da vitória para não correr o risco de volta à zona do rebaixamento.

“Temos que focar totalmente no Bahia. Situação não está boa, tivemos resultados positivos e temos que manter. Temos que fazer bom jogo em casa e vencer para continuar nessa crescente”, disse o defensor.

O Santos é o 13º colocado do torneio nacional com 21 pontos. O primeiro dentro do Z-4 é o Vitória, na 17ª colocação com 19 pontos.