Lucas Veríssimo entrou no lugar de Aguilar e teve uma atuação firme contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo lamentou o resultado do Santos na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, mas tem confiança de que o time pode reverter a vantagem do adversário no jogo de volta. O Peixe perdeu o confronto por 2 a 1 e agora precisa vencer por dois gols ou mais para chegar na final. Uma vitória por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis.

“A disputa ainda está aberta. Não era o jogo que a gente queria fazer aqui hoje, mas agora vamos jogar em nossa casa, fazer uma boa partida lá e conseguir um resultado positivo e sair com a classificação”, disse o atleta para o SporTV à saída do gramado.

Veríssimo entrou no lugar de Felipe Aguilar, que deixou o campo de ambulância, após um forte choque de cabeça com o corintiano Danilo Avelar. Aguilar foi para o hospital Sírio Libanês e está bem, segundo o departamento médico santista. Ele passará a noite no hospital em observação.

Lucas Veríssimo também falou sobre a sequência de jogos do Peixe, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira, o Santos vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO pela terceira fase da Copa do Brasil. Na segunda-feira (8/4), faz a segunda semifinal contra o Corinthians, no Pacaembu. E no dia 11/4, quinta-feira, recebe o time goiano para decidir quem passa para a quarta fase da competição nacional.

“Agora teremos uma sequência de jogos importantes, sabemos disso. Temos de nos preparar bem, não tem jogo fácil, é preciso se preparar bem para chegar bem em todos”, afirmou o zagueiro santista.