Veríssimo foi titular 17 vezes no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Mesmo com os tropeços na últimas rodadas, o Santos terminou o primeiro turno com um campanha surpreendente. O Peixe briga com os dois times mais ricos do país pela liderança do Campeonato Brasileiro e os jogadores planejam um segundo turno ainda melhor. O zagueiro Lucas Veríssimo falou com exclusividade com o DIÁRIO DO PEIXE e deixou claro o que precisa ser feito.

“Nosso primeiro turno de um modo geral foi bastante positivo, seguramos a liderança por algumas rodadas. Mas perdemos alguns pontos, principalmente dentro de casa, que não poderia ter acontecido. Precisamos manter a intensidade e concentração do início ao fim para chegarmos ao fim do campeonato com a possibilidade de alcançarmos nosso objetivo que é o título”.

A pontuação de 37 pontos é a melhor do Peixe em um primeiro turno desde que o Campeonato Brasileiro adotou o modelo de pontos corridos com 20 clubes participantes, em 2006. Até então, a melhor marca da equipe havia sido os 35 pontos da edição de 2017. Naquele ano, o Santos também terminou o primeiro turno da terceira colocação, mesma colocação na classificação final.

Veríssimo esteve em 17 das 19 partidas já realizadas pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Todas como titular. Nesse sábado (21/9), ele deve ser escalado mais uma vez. O Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, às 21h, na abertura do segundo turno.