Mauro Silva é vice da Federação Paulista (Reprodução)

A Federação Paulista está realizando videoconferências para discutir sobre as categorias de base dos clubes. Nessa semana, o vice-presidente da entidade, Mauro Silva, conversou com representantes dos clubes e falou sobre todas as suas preocupações com jovens jogadores de futebol.

“Nossa responsabilidade aumenta ainda mais quanto se trata das categorias de base. Todos desejam sair de casa, voltar a treinar e jogar, mas nossa prioridade neste momento é em relação à saúde de todos os envolvidos”, disse Mauro Silva, que destacou a importância das categorias de base para os clubes brasileiros.

“São atletas menores de idade, e sabemos da importância da base para os clubes e o papel na formação dos atletas, a formação do ser humano. Estamos passando por um momento que exige união, mas estaremos prontos e fortalecidos quando essa pandemia passar”, disse Mauro.

Recentemente, o presidente da Federação Paulista deu entrevista, admitindo que as competições de base estão ameaçadas na atual temporada.

Outras reuniões com os coordenadores das categorias de base acontecerão nos próximos dias. O retorno do futebol depende da liberação das autoridades de saúde.