O técnico Jorge Sampaoli tem se notabilizado por mudar sempre o time do Santos de um jogo para o outro. Além de mexer nas peças, o treinador também varia o esquema tático. Em metade dos jogos desse Campeonato Brasileiro, o time entrou com três zagueiro. As mudanças não atrapalham os jogadores, mas Victor Ferraz deixa claro que prefere jogar com linha de quatro defensores.
“Eu gosto de jogar de lateral mesmo, na linha de quatro, mas jogar em outras funções não me deixa desconfortável. Tenho muito mais costume (linha de quatro), conheço mais atalhos, consigo apoiar um pouco mais”, afirmou o lateral-direito.
Para Victor Ferraz, quando ele atua de lateral seu futebol acaba aparecendo de forma diferente, sendo mais ofensivo e até dando passes para gol.
“Como lateral consigo dar mais profundidade, mais passes para gols. Com três zagueiros, muitas vezes eu faço o jogo apoiado, não sou o cara que aprofunda. Ainda fico responsável por cuidar da transição”, explicou.
Ferraz foi titular em 15 dos 22 jogos que o Santos já fez no Campeonato Brasileiro. Ele deve começar jogando contra o Vasco da Gama, no próximo sábado, às 17h, em São Januário.
Deixar um comentário