O lateral-direito Victor Ferraz está afastado dos gramados desde o empate em 1 a 1 com o Ituano no Pacaembu (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A novidade na reapresentação do Santos nesta segunda-feira foi o início de trabalho de transição do lateral-direito Victor Ferraz, afastado da equipe desde o empate em 1 a 1 com o Ituano, quando sofreu uma lesão no ombro direito. O jogador pode até ficar à disposição do técnico Jair Ventura para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, embora tenha perdido a condição de titular para Daniel Guedes.

O volante Renato e o atacante Copete, que não participaram na partida contra o Santo André, treinaram normalmente e devem ficar à disposição para a estreia do Peixe na Copa Libertadores, quinta-feira, contra o Real Garcilaso, no Peru.

Os atacantes Bruno Henrique e Rodrigão não participaram da atividade. O primeiro segue no processo de recuperação de um trauma no olho e alterna treinos em campo e na academia, mas ainda não tem previsão para voltar aos gramados. O segundo está com amigdalite.

Jair Ventura comandou um treino em campo reduzido com quatro times de cinco jogadores cada. As equipes foram divididas da seguinte forma:

Sem colete: Dodô, Rodrygo, Vitor Bueno, Yuri Alberto e Gustavo Henrique
Laranja: Robson Bambu, Luiz Felipe, Copete, Matheus Jesus e Caju
Azul: Rafael Longuine, Romário, Calabres, Leandro Donizete e Cléber Reis
Vermelho: Matheus Guedes, Diogo Vitor, Guilherme Nunes, Diego Pituca e Renato.