O Santos terminou o 1º tempo vencendo o Fortaleza por 3 a 0 neste domingo. Na segunda etapa, a equipe teve um apagão e o que parecia impossível se consumou no final: empate em 3 a 3.
Após o jogo, ainda no gramado, o lateral Victor Ferraz falou sobre o resultado. E para o capitão da equipe, a forma ofensiva como o Peixe costuma se apresentar pode causar resultados surpreendentes como esse.
“Tivemos várias chances de ampliar e não fizemos, aí eles acabaram gostando do jogo. A gente paga pelo estilo de jogo ofensivo. A gente quer fazer mais e mais, e acabamos dando brecha ao adversário, e as vezes acontece algo assim, inexplicável”, falou Ferraz ao canal SporTV, que fez questão de dizer ainda que não faltou atenção ao time durante os 90 minutos: “Não vou dizer que faltou atenção, todo mundo se cobra, futebol às vezes acontece isso”.
Com o empate em casa, o Peixe soma três jogos sem vencer no Brasileirão. Mesmo assim, o time de Jorge Sampaoli segue na liderança isolada da competição, com 33 pontos. Mas agora é preciso torcer contra os adversários.
Ainda na noite deste domingo o Flamengo enfrenta o Ceará fora de casa. Se vencer, a equipe carioca iguala o Peixe no número de pontos, mas fica com a primeira posição por ter melhor saldo de gols.
Para Ferraz, muita coisa ainda vai acontecer no campeonato.
“O mais importante é não deixar cair, não baixar a cabeça. Ainda somos líderes do campeonato. Vai ocorrer tropeços, normalmente a gente consegue ganhar aqui (Vila). Não conseguimos desta vez e agora precisamos ganhar fora contra a Chapecoense no próximo jogo”.
Um time com um capitão como esse não vai ser campeão nunca. Jogador acomodado, que se esconde nos momentos em que o time é pressionado. Não ajuda em nada quando o time ataca e quando o time e atacado, se abre. O adversário já sabe que defesa formada com Vítor Ferraz e Aguilar, é só apertar, que espana rapidinho.