Victor Ferraz é o capitão do Peixe na temporada de 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os três jogos que o Santos fez na temporada de 2019 encheram a torcida de ânimo. Após o empate no amistoso contra o Corinthians, na casa do rival, o Peixe venceu duas vezes pelo Campeonato Paulista, uma delas por goleada (4 a 0 no São Bento, em Sorocaba). Não há como negar que os jogadores santistas estão aliviados com o bom começo, já que o time era visto com enorme desconfiança antes de a bola começar a rolar.

O capitão do Santos, Victor Ferraz, admitiu nesta sexta-feira que as vitórias tiraram um peso do elenco. Ele sabe que ainda há muito a melhorar, mas disse que os bons resultados iniciais elevaram bastante a confiança dos atletas.

“Nós estamos no início da temporada. Estamos evoluindo aos poucos e tentando encaixar uma nova forma de jogar”, comentou o lateral-direito. “Nessas primeiras partidas, a gente conseguiu tirar um pouco da desconfiança que havia com o nosso time. E foi bom para nós mesmos retomarmos a confiança e vermos que se jogarmos organizados, dentro da ideia do Sampaoli, é possível alcançar coisas grandes.”

A primeira coisa grande que o Peixe pode conseguir na temporada é uma vitória no clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Em sintonia com o discurso de seu chefe, o técnico Jorge Sampaoli, Victor afirma que o Santos jogará para ser protagonista no duelo com um de seus maiores rivais.

“Tem tudo para ser um grande jogo, mas sei que vamos contar com grande apoio da torcida e isso pode fazer a diferença. Queremos ser protagonistas no duelo e impor o nosso ritmo, pois é isso o que temos procurado fazer no ano, mesmo que o jogo seja contra um rival e uma grande equipe.”