O lateral Victor Ferraz está próximo de alcançar uma marca história pelo Peixe. O capitão santista precisa de mais uma partida para chegar ao jogo de número 258 com a camisa do clube, mesmo quantidade do goleiro Vanderlei, se tornando assim o jogador do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do Santos.
A marca histórica pode acontecer justamente num dos piores períodos do lateral pelo clube. Ele foi um dos mais vaiados depois da derrota sofrida diante do Grêmio no último sábado. A torcida tem criticado o capitão até mesmo quando o Santos vence os jogos.
Victor Ferraz está com 31 anos e chegou ao Santos em 2014, depois de boa passagem pelo Coritiba. Pelo clube da Vila Belmiro, além dos 257 jogos, são 10 gols, a faixa de capitão, e o status de líder do atual elenco. No Peixe, ele foi bicampeão paulista em 20015 e 2016.
Tirando os dois veteranos, o jogador do Santos com mais jogos na atualidade é o zagueiro Gustavo Henrique. O Meninos da Vila já soma 206 partidas pelo clube que defendeu durante toda a carreira.
Ferraz pode atingir a marca já na partida contra o Fluminense, na quinta-feira (26/9), às 20h, no Maracanã.
Caramba, esse Victor Ferraz e mesmo bom. Como é que um fulano que joga essa bolinha que ele joga consegue ficar tanto tempo no Santos FC e, para completar, como titular absoluto. Incrível. Passaram vários técnicos e o lateral, que não defende bem e, quando ataca, raramente faz algo de útil, permanece intocável. Quando o lateral enfrenta um ponta velocista, simplesmente larga o atacante, desiste de correr e volta para a defesa num trote leve, de aquecimento. Quando o adversário cruza a bola na área, o nosso aguerrido lateral se abaixa para não desmanchar os cachinhos. Quando vai ao ataque, demora para passar ou passa errado. O capitão Victor Ferraz e a cara desse time que está despencando na tabela. Esse dai vai encerrar a carreira no Santos FC (por falta de interesse de outros clubes). E a diretoria, muito brincalhona, trouxe o ex-jogador Para para fazer “sombra” para o Victor. Tamus ferradus.