O Santos postou nas redes sociais uma homenagem de despedida ao meia Carlos Sánchez, que acertou a rescisão de contrato nesta quarta-feira (4) e foi anunciado pelo Peñarol-URU. Seu vínculo ia até 22 de julho deste ano, mas abriu mão dos vencimentos que tinha direto e antecipou a saída.
A equipe da Vila postou um vídeo com os gols do ex-camisa. Aos 38 anos, o uruguaio vive seus últimos momentos da carreira e procurava uma equipe que pudesse ter mais chances em campo, o que não acontecia no Santos.
“Sánchez, Pato, meu uruguaio, o maior artilheiro estrangeiro do Peixão… As inúmeras formas de te chamar ilustram perfeitamente o quanto você foi querido nesses 4 anos e meio. A sua história no Santos chega ao fim, mas o nosso carinho por você é pra sempre. Obrigado, Sánchez”, disse o Peixe.
O meia foi contratado pelo Santos em 2018, logo após a Copa do Mundo que disputou pela Seleção do Uruguai. Sua principal temporada aconteceu em 2019, com 19 bolas na rede e 11 assistências, sendo peça principal na equipe que ficou com o vice do Brasileirão. No ano seguinte, o meia fez parte da campanha que terminou com o vice da Conmebol Libertadores.
Apesar de não ter conquistado título, o uruguaio entrou para história do Santos se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Ao todo, foram 161 jogos, distribuindo 22 assistências e marcando 32 gols. Nas redes sociais, ele agradeceu.
“Obrigado a vocês vou a sentir saudade de todos. Aqui tem mas um torcedor do peixão. Vou a levar em meu coração sempre. Obrigado, obrigado mesmo. Sou muito grato de ter sido um atleta de Santos Futebol Clube”, se despediu Carlos Sánchez.
Leia também:
Obrigado Carlos Sanches, vc vai ficar pra sempre na história do peixão, grande profissional e que vai deixar saudades, sucesso vc merece.
Valeu Pato Sánchez!!! Que Deus ilumine o seu caminho!!!
Sanchez, você é um profissional que sempre honrou nossa camisa. Sai pela porta da frente e sob aplausos. Gracias, Pato.
Honrou o Manto Sagrado e a cidade de Santos. Seja feliz.
Ainda hje, com 38 anos, joga mais q o Zanocelo, Camacho, Sandry, etc… infelizmente a idade pesa e não teria intensidade pra aguentar um campeonato tão pegado como o Brasileiro, o salário tbm é mto alto pelo q entregaria…
De qlq jeito, se tornou ídolo e vai deixar saudades.
Obrigado Sanchez
Obrigado Carlos Sanches! Muito bom profissional! Diário do peixe , o Rodrigo Fernandes tá machucado? Vi uma provável escalação do time no site da globo com Camacho de volante? Será que é isso mesmo? Nossa posso tar enganado mas o Rodrigo Fernandes não pode ficar no banco pro Camacho! No meio de campo é o cara que dá proteção pra zaga , acredito que Fernandes e Dodi fariam uma marcação melhor no meio , o Camacho é muito lento, e ruim na marcação, o Fernandes e técnica e principalmente raça.
Mais uma lenda indo embora monstro agora fica com Camacho só pra acaba com o time baloeiro zero e não pega o Alison tá aí na vila oq vcs acha Rodrigues Fernandes e o Alison temos volante para o campeonato todo