O meia Vitor Bueno e o zagueiro Gustavo Henrique já estão praticamente recuperados das graves lesões que sofreram no ano passado, mas não estarão à disposição do técnico Jair Ventura na estreia do Santos no Campeonato Paulista, diante do Linense, no dia 17, em Lins. A comissão técnica santista está preocupada em não queimar etapas na recuperação dos dois jogadores.
“Para a estreia ainda não dá, mas eles estão em fase de transição. São atletas para os quais nós temos um planejamento, a cada treinamento eles vêm evoluindo”, contou o preparador físico Ednilson Sena. “A gente vem implantando uma carga de trabalho para que a gente possa no tempo certo, sem queimar etapas, colocá-los em condições de jogo.”
Gustavo Henrique, jogador que tem um longo histórico de lesões, já treina com o restante do grupo do Peixe. Ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no clássico contra o Corinthians, no dia 10 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.
Já o caso de Vitor Bueno é um pouco mais complicado. Ele sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida diante do Atlético-GO, no dia 1º de julho, também pelo Brasileirão. Vitor ainda está treinando separado do resto do elenco, e sua integração aos outros jogadores deverá ocorrer nos próximos dias.
Jogador muito importante para o Santos FC. Gostaria de vê-lo jogando na vaga do L. Lima, pode dar certo.
É o que temos