Tréllez festeja gol pelo Vitória (Crédito: Divulgação/EC Vitória)

Por Eder Traskini

O Santos continua buscando um jogador para substituir Ricardo Oliveira, mas não está fácil. Um dos alvos escolhidos pela diretoria alvinegra para ser o novo centroavante do Peixe é o colombiano Santiago Tréllez, destaque do Vitória no último Campeonato Brasileiro. O clube chegou a enviar uma proposta aos baianos, mas a oferta foi rejeitada.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o jogador tem a intenção de sair, porém o Vitória faz jogo duro para liberar um de seus principais jogadores. No início do ano, o Corinthians tentou a contratação do atacante e chegou a acertar tudo com ele, mas esbarrou na determinação do Vitória de só liberar o atleta mediante o pagamento de sua salgada multa rescisória: R$ 10 milhões.

Outro problema: a diretoria do Vitória já deixou claro que não aceita envolver jogadores nos negócios que faz. Foi por isso, por exemplo, que o Cruzeiro teve de pagar os mesmos R$ 10 milhões para contratar o atacante David.

Tréllez tem 27 anos, já passou pelas categorias de base do Flamengo e, antes de chegar ao Vitória, estava no Deportivo Pasto, da Colômbia. Ele foi contratado pelo clube baiano em julho do ano passado e ajudou o time rubro-negro a escapar do rebaixamento para a Série B ao anotar dez gols em 23 partidas. Ao todo, foram 19 tentos em 2017, uma vez que ele já havia balançado as redes nove vezes em 17 partidas do Torneio Apertura de seu país. O contrato do jogador com os baianos vai até o fim deste ano.

Enquanto seu futuro não é decidido, Tréllez continua treinando e jogando normalmente. Na terça-feira, ele marcou um dos gols do triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o Globo, fora de casa, pela Copa do Nordeste.