Emprestado pelo Santos ao Guarani nesta temporada, o goleiro Vladimir viveu mais um rebaixamento em sua carreira. Na última terça-feira (12), o empate contra o Amazonas decretou a queda do Bugre para a Série C do Campeonato Brasileiro, marcando o terceiro rebaixamento consecutivo do jogador.
A sequência de rebaixamentos começou em 2022, quando Vladimir defendeu o Avaí na campanha que culminou na queda da equipe da Série A para a B. No time catarinense, ele atuou em 23 partidas, sofrendo um total de 37 gols. Em 2023, já de volta ao Santos, o goleiro estava no elenco que foi rebaixado da Série A, reserva da equipe, participou de apenas três jogos, nos quais sofreu 13 gols, incluindo a derrota por 7 a 1 para o Internacional.
Nesta temporada, Vladimir jogou 23 partidas pelo Guarani na Série B e sofreu 28 gols. Ele não participou das partidas em que esteve lesionado ou como reserva de Pegorari. Além disso, ele ficou fora dos jogos contra o Santos, pois seria necessário pagar uma multa para que atuasse, e também cumpriu uma suspensão de dois jogos após chamar o árbitro de “maconheiro”.
- Leia também: Santos não abre mão de pré-temporada nos Estados Unidos e iniciará Paulistão com time alternativo
Na partida que confirmou o rebaixamento para a Série C, ele entrou no intervalo, não sofreu gols, mas não conseguiu evitar a queda. Com o fim da temporada, o Guarani não exercerá a opção de compra, e o goleiro retornará ao Santos, onde possui contrato até o final de 2025.
Embora Vladimir tenha contrato vigente com o Peixe, a diretoria santista já sinalizou que não pretende contar com ele em 2025. O clube estuda possibilidades de novo empréstimo, negociação em definitivo ou até uma rescisão amigável. A decisão sobre o futuro do goleiro será avaliada pela nova gestão ainda neste final de ano.
Formado na base santista, Vladimir chegou ao Santos em 2007, vindo de Ipiaú, na Bahia. Ao longo de 14 anos vestindo a camisa alvinegra, ele integrou elencos que conquistaram títulos importantes, incluindo os Campeonatos Paulistas de 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016, a Copa do Brasil de 2010, a Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Dentre essas conquistas, Vladimir foi titular apenas no Paulistão de 2015, quando substituiu Vanderlei, lesionado, e defendeu dois pênaltis na final contra o Palmeiras, ajudando o Santos a conquistar o título.
Poxa da até pena do Jogador, esse parece que não nasceu VIRADO PRA LUA HEI, mas já Ganhou sua Grana e que possa ter uma melhor sorte no ano que Vem..
Que tenha sorte, mas BEM LONGE DO SANTOS!!!
Deve fazer companhia com o Gallo para onde ele for. Os Reis do rebaixamento.
Nao e’ um goleiro ruim, mas ficou acomodado muitos anos com a reserva e isso e’ muito ruim. Que sirva de lição para os novos
É sacanagem dizer que ele é um goleiro ruim. Nem goleiro é. Para fazer justiça, sugiro que a torcida do Santos comece uma campanha forte em rede social para que o Fantástico reconheça o direito dele de pedir música após 3 rebaixamentos. Arzul deveria ser o patrono da campanha.
Pior que ele amigo Ricardo é o Encantador de OTARIOS Andres Rueda que trouxe de volta esse perna de Pau junto com o Alisson.
Dois ex peladeiros que apenas estão sugando o clube.
Pior com salários altos.
Sabe o que aconteceu com quem trouxe de volta esses jogadores? Nada…
Não é a toa que o Santos caiu .
Mas estamos de volta.
Mas com o Rei do Rebaixamento Alexandre Derrota Gallo na Vila ano que vem promete fortes emoções.
BOA RICARDO…
DÁ-LHE UM BELO PÉ NA BHUNDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixa o esse homem longe da Vila Belmiro
O pior goleiro q eu vi jogar com a camisa do Santos, e olha q eu vi o Doni, Edinho, etc…
“Ain, mas o Santos foi campeão paulista pq ele pegou um penalti contra as peppas”…. Exatamente… 16 anos de clube e a única coisa boa q ele fez até hje foi ter pego aquele penalti…. Jogadores horríveis tbm tem seus 2, 3 meses de destaque, mas depois a realidade vem a tona, como o Jean Mota, por exemplo….
Quem renovou o contrato desse cidadão ano após ano, deveria estar preso por roubar o Santos, pq isso é um roubo
Da até pena do jogador, porém o seu erro foi ter voltado ao Santos. Ele devia ter seguido para outro clube. Agora tá queimado com todo mundo e não vejo outro caminho do que a série c, ou aposentadoria, depois de terminar seu vínculo com o Santos
NÃO PERMITE QUE ESSA PRAGA DA PRAGA NUNCA MAIS PISE NEM NAS ARQUIBANCADAS…
Lembro que o Runheda foi buscar ele com aval do Arzul e não lembro qual o treinador que também deu o aval além do diretor de futebol na época, acho que era o falcão funcionário fantasminha do runheda, não devia ter voltado essa coisa de amizade, camaradagem não pode mais no Santos e assim foi com Alisson….espero que ele aceite a rescisão e siga sua vida
Tentou fez a sua parte futebol.e ingrato já vimos várias histórias de jogador que não dá sorte as ele.esta aí na ativa e buscando dar sustento a sua família seja em qual série for no Santos já fez a sua história….siga em frente e seja feliz…todos nós temos ou tivemos sonhos e a Vida..
Eu não ficaria surpreso se a diretoria renovar o contrato do Vladimir como fez com o Luiz Felipe!!!
Já deu pro Vlademir,chega neh,novo empréstimo pro ano que vem, até o fim do contrato com o Santos,tem outros que precisam ser emprestado e final de vínculo,como André zagueiro,Sandry,Baleiro,Alisson e outros que estão emprestados.
Se ele exerceu sua profissão com dignidade, não tem do que se envergonhar.
50% de responsa sobre Wlademir é do Arzul que convenceu o Rueda a trazê-lo de volta!
Vlade-retro. Boa sorte e vida que segue.
O caboclo pode ser ruim de bola, azarado, mas na parte financeira deve estar melhor do que muitos caras diplomados. O goleiro é ruim no que faz, mas a “meritocracia santista” proporcionou ao Vladimir um emprego quase vitalicio.