O volante Guilherme Nunes fez a sua estreia na equipe profissional no clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no último domingo no clássico realizado no estádio do Morumbi não vai sair da cabeça de um jogador santista: Guilherme Nunes. A partida marcou a estreia do jovem volante, de 19 anos, no profissional do clube.

“A estreia foi fantástica. Não imaginava entrar no jogo, mas acabei entrando e graças a Deus pude ajudar a equipe. Errei alguns lances, mas é normal. Pude ajudar a equipe a sair com a vitória, que é o mais importante”, afirmou o jogador.

Capitão do Santos na última Copa São Paulo, Guilherme foi juntamente com o meia Calabres selecionado pelo técnico Jair Ventura para integrar o elenco principal do Peixe após a competição júnior. E o volante é só elogios ao técnico por apostar nos jogadores mais jovens. No clássico contra o São Paulo, o Santos terminou a partida com 8 jogadores criados na base.

“Isso nos motiva mais ainda. O professor acredita na base e nos dá confiança nos treinamentos dia após dia”, comenta Guilherme, que chegou à Vila Belmiro em fevereiro de 2014.

Principal nome do Peixe na Copinha, Calabres, também de 19 anos, ainda aguarda sua vez para vestir pela primeira vez a camisa do clube.