Foram apenas 115 minutos em campo em 2017. Um ano para esquecer na vida do zagueiro Gustavo Henrique. Titular do Santos em 2016, o defensor passou por três cirurgias desde então. Neste sábado, finalmente, ele deve voltar a campo. O jogador foi relacionado pelo técnico Jair Ventura para a partida contra a Ferroviária, em Araraquara.
Gustavo Henrique não disputa uma partida oficial desde setembro de 2017, quando jogou o clássico contra o Corinthians. Ele saiu daquela partida sentindo dores no joelho esquerdo e, em outubro, foi submetido a uma artroscopia. Em abril do ano passado, já havia feito o mesmo procedimento no mesmo joelho. Foi também o joelho esquerdo que, em outubro de 2016, teve o ligamento cruzado rompido, o que o tirou dos gramados por 11 meses.
A volta de Gustavo Henrique ocorre em boa hora. Três dos quatro zagueiros mais experientes estão lesionados. Cléber, que tem uma lesão de grau dois na coxa direita, e Luiz Felipe, com um edema também na coxa direita, nem chegaram a aparecer no campo durante a semana. Lucas Veríssimo, que se machucou na estreia no Campeonato Paulista, contra o Linense, iniciou na terça-feira o trabalho de transição, mas foi descartado por Jair Ventura.
Assim, apenas David Braz e os meninos Matheus Guedes e Robson Bambu estavam disponíveis para a partida de sábado. Gustavo Henrique atuou por mais de 40 minutos no jogo-treino contra o Água Santa, na segunda-feira, e não demonstrou limitações. O zagueiro pode até ser titular no sábado, às 16h30, em Araraquara.
Põe no lugar do David Braz
Espero que dessa vez os incompetentes profissionais do DM tenham feito algo que preste….boa sorte Gustavo vc merece.
Dennis incompetentes do DM do santos fc o gustavo henrique foram a 3 lesoes de joelhos e 1 ano e meio . Tem que ir com calma . O mesmo cuidou do alisson que tbm teve 3 cirurgias no joelhos e nunca + se machucou .desculpe mas esta sendo injusto .joelho e foda