O presidente José Carlos Peres pediu ao empresário Nabil Khaznadar para tocar o projeto de transformação do Santos em uma SA (Crédito: Divulgação)

A volta do presidente José Carlos Peres ao Brasil, na próxima semana, pode dar início ao processo de transformação do Santos em uma SA. O mandatário santista pediu a um dos candidatos derrotados por ele na última eleição, Nabil Khaznadar, para tocar o processo para transformar o clube em uma Sociedade Anônima. O projeto da SA era uma das propostas de Khaznadar no pleito.

“A gente se encontrou e ele (Peres) disse que gostaria que eu tocasse isso. Eu disse que esperaria a volta dele de Liverpool para conversar. O Botafogo de Ribeirão Preto está fazendo isso, está virando uma SA, o Atlético-PR quer virar. O Santos tem de se preparar para virar uma SA, mas antes o Governo precisa sancionar a lei”, afirmou Nabil Khaznadar ao DIÁRIO DO PEIXE.

A lei citada pelo ex-presidenciável é o projeto 5.082, do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que está em tramitação na Câmara dos Deputados e prevê a criação da “Sociedade Anônima do Futebol”, que poderia atrair mais investimentos aos clubes por meio das chamadas debêntures especiais do futebol ou da abertura de capital.

“Isso não é vender o clube para alguém. O que a gente quer é fazer o Santos dar um salto”, disse Khaznadar.

O empresário acredita que em seis meses seu grupo poderá deixar um projeto pronto para a apreciação do Conselho Deliberativo, o primeiro passo para a transformação do Santos em SA. Além de passar pela aprovação do CD, o projeto precisará ser aprovado em uma assembleia geral com os associados para sair do papel.