Vila ainda não está autorizada a ter público (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A volta do público nos estádios parece cada vez mais próxima e está criando polêmica no futebol brasileiro. A Prefeitura do Rio e a Federação do Rio autorizaram a venda de ingressos já para o dia 4 de outubro, partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, o que gerou um desconforto em outros clubes do País.

“O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo”, escreveu Andrés Sánchez, presidente do Corinthians, em seu twitter.

Até esse momento somente o presidente corintiano se pronunciou publicamente, mas a possível volta de público apenas no Rio de Janeiro gera incômodo em diversos clubes em outros estados. O Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema.

Depois da polêmica, a CBF pediu uma reunião urgente com os clubes para discutir o assunto, mas a entidade também ainda não se pronunciou sobre o caso. O futebol está sem público nos estádios brasileiros desde março, antes do início da pandemia do novo coronavírus.