O atacante Wendel Silva comemorou o primeiro gol pelo Santos na vitória sobre o Brusque por 1 a 0, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (07). Foi apenas o terceiro jogo do centroavante, que chegou recentemente ao Peixe e tem meta de mais 14 gols para ser comprado em definitivo pelo clube.
“Foi um gol muito importante para mim. Poder estar ajudando a equipe, mas fico mais feliz ainda pela vitória e desempenho da equipe. Espero ajudar a equipe, fazer mais gols e trabalhando com a equipe, até com assistência”, reforçou.
Leia também: Carille culpa gramado da Arena Joinville por futebol ruim em vitória do Santos
Desde quando chegou, foi titular em todos os confrontos. Nos empates diante do Amazonas sem gols e com a Ponte Preta em 2 a 2, ambos na Vila. Contra o time de Manaus e no confronto em Santa Catarina saiu para a entrada do argentino Julio Furch, e contra a Macaca atuou os 90 minutos.
Com contrato por empréstimo do Porto (Portugal) até julho de 2025, ele precisa cumprir certa minutagem e números de gols para ser jogador absoluto do Alvinegro. São mais de 60% dos 45 minutos dos jogos e marcar 15 gols. Até o fim desta temporada, o Alvinegro tem mais 13 rodadas pela Série B.
No ano que vem, terá a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e espera pelo acesso para estar na primeira divisão do Brasileirão. Wendel terá onze meses para tentar conquistar os números e se destacar no ataque. Natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Flamengo. Sendo destaque no Sub-20, conquistando a Copinha e o Campeonato Brasileiro da categoria. A
pós rápida passagem pelos profissional, o centroavante foi para o futebol português em 2020. Em Portugal, o jogador passou por Leixões e Covilhã antes de chegar ao Porto em 2022. Na equipe B, Wendel Silva fez 31 jogos e 18 gols na II Liga e na Taça de Portugal da última temporada.
Pode não ser brilhante, mais bem melhor dos que temos no elenco isso é, espero que ele continue assim tendo vontade de jogar, é o que falta na maioria desses jogadores do plantel do Santos: vontade, vergonha na cara, até parece que o espírito de derrota do treinador encarnou nos jogadores, um bando de bunda mole que poderiam mostrar pelo menos raça, porque nem isso estão demonstrando ultimamente, o time é a cara do treinador um desânimo total.
Essa vitória fraca não pode ser motivo do Teixeira não trocar o técnico. Esse adversário, fraquíssimo , perde de qualquer um. Com o Carille corremos sério risco de não subir.
Wendel é fraquíssimo porém mil vezes melhor que o Furch que apanha da bola …MT que gosta de comemorar feitos inúteis pode fazer carreata na praça Independência, ganhou do poderoso Brusque na bacia das almas..
O Carille não passa esse mês de Setembro, o problema do Santos é que: com o Carille no comando o time estacionou ele não consegue melhorar em nenhum aspecto o time, se continuar com ele vai ser isso aí, não vamos ver melhoras. Quanto ao centroavante mil vezes ele do que esses que estavam aí.
Fez um belo gol, mas achei um jogador bem comum, nível série B, e ainda tem melhores por aí e de graça. Se joga mais do que isso espero que mostre com o decorrer dos jogos.
Fez um belíssimo Gol e ajudou o Santos a garantir os 3 pontos e foi só.
Brasão e Wendel se salvaram .
O Restante meu Deus …
Se jogar assim contra o América é derrota na certa.
Mas torcer contra não vou.
Espero que o Santos contra o América finalmente acerte uma boa partida, vença e convença.
Eu estou gostando das partidas dele, o que tá faltando é o time como um todo melhorar pra ele ter mais chances de fazer gols.