Wendel Silva treina pela primeira vez no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Anunciado pelo Santos na última segunda-feira (19), o atacante Wendel Silva participou pela primeira vez do treino com todo o elenco comandado por Carille com o elenco santista nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

O atacante já havia treinado no CT Rei Pelé, porém, os titulares do Peixe estava em trabalho regenerativo após se reapresentarem na segunda-feira. O elenco do Santos finaliza os trabalhos neste fim desta tarde para se concentrar pro confronto diante do Guarani.

Contudo, o novo atacante ainda não estará à disposição do treinador para enfrentar o Guarani nesta quarta-feira (21), em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Existem dois motivos para isso: o atleta ainda aguarda seu registro no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e não foi inscrito na competição.

Além disso, por ser recém-chegado, a comissão técnica, em conjunto com o departamento médico, ainda avalia quando o atleta estará apto para estrear sem risco de lesão, já que seu último jogo foi no dia 17 de maio, quando, pelo Porto B, foi derrotado pelo Benfica B por 5 a 2.

Leia também: Recuperado de lesão muscular, Bernardo volta a ser relacionado pelo Sub-20 do Santos

A ideia de Carille é contar com o atacante já no próximo sábado (24), quando o Santos enfrentará o Amazonas na Vila Belmiro. Wendel é o segundo reforço que o Santos anuncia nesta janela, que já apresentou o meia-atacante Billy Arce, que estreou na derrota para o Avaí por 1 a 0 na Vila Viva Sorte.

Além deles, o Santos está próximo de anunciar o goleiro Renan, que já realizou exames médicos no CT Rei Pelé, e o atacante gambiano Yusupha Nije, que precisa do visto de trabalho brasileiro para ser oficialmente contratado.