Patati marcou contra o Red Bull Bragantino (Crédito: Raul Barreto/Santos FC)

O atacante Weslley Patati marcou o gol do empate do Santos em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Estádio Bruno José Daniel, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Menino da Vila iniciou como titular e comemorou o primeiro gol na competição nesta temporada.

“Foi uma partida bem complicada. O Red Bull Bragantino também vem fazendo um grande trabalho em suas categorias de base e foi um duelo para nos testar. Fico feliz em poder marcar meu primeiro gol no Brasileirão e poder ajudar a equipe em um jogo tão complicado. Não foi o resultado que esperávamos, mas tiramos grandes lições para o decorrer do Brasileiro. Agora voltamos nossas atenções ao Paulistão, onde fazemos uma grande campanha, e depois retornamos ao Brasileirão, focados para fazer um jogo consistente contra o Internacional”, avaliou Patati.

Destaque na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo, o atacante tem vínculo com o Santos até o final de 2024 e a multa milionária de € 100 milhões de Euros. Natural do Maranhão, Patati chegou ao Santos em julho de 2019, quando foi aprovado nos testes e assinou contrato de formação. O talento mostrado foi tanto que o contrato profissional não demorou para chegar.

O ano de 2021 foi o primeiro do atacante na categoria Sub-20 e ele anotou seis gols, sendo o principal destaque do Santos na disputa do Brasileiro da categoria. O garoto também acumula convocações para a Seleção de base.