Após a eliminação nos pênaltis diante do Palmeiras nesta terça-feira, no Pacaembu, o gerente de futebol do Santos, William Machado, fez uma avaliação positiva da campanha da equipe na competição.
O dirigente lembrou que o período de transição de diretoria deixou o Santos com um certo atraso em relação aos adversários Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
“A gente gostaria de chegar na final e acreditava que tinha condições de chegar mesmo saindo em desigualdade de condições em relação aos principais rivais. O São Paulo manteve o Dorival, o Corinthians é o atual campeão brasileiro e manteve a equipe e o Palmeiras trocou o técnico, mas com elenco recheado de valores. Nós pegamos uma gestão que assumiu em janeiro, tivemos de correr atrás para contratar e chegar diante do rival e fazer frente em dois jogos significa que o trabalho está no caminho certo. Claro que tem ajustes, claro que tem uma evolução ainda pela frente, mas eu discordo de forma veemente de quem achar o que o trabalho está sendo de forma equivocada”, analisa o dirigente.
O Santos até agora na temporada disputou 18 partidas, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, 22 gols marcados e 18 gols sofridos. O aproveitamento da equipe em 2018 é de 48,1% dos pontos disputados.
A estatística é fria e não mostra em números o que tanto o Willian quanto o Jair apregoam, entretanto reconheço que foi feito o que daria pra fazer. O que mais me impressiona é a coragem do Jair em testar jogadores sem medo de perder o emprego. Temos realmente um técnico competente à frente do elenco, basta ter tempo que ele melhora esse time. Umas duas peças pra chegar e ser titular faria uma diferença monstro e um ex menino da vila de sucesso no elenco faria o publico voltar a frequentar a vila belmiro. O que está faltando no Santos é pegada….pegada pra recuperar a bola nos dez segundos seguintes à perda da bola. Isso é fatal no futebol de hoje. Quem não conseguir isso não ganha nada.
Depois de muitos anos temos um GRANDE treinador, não teme jogar com garotos e não fica reclamando e pedindo jogadores, altamente capacitados surpreendeu o BidaB, e o treinador adversário com seu banco recheado não conseguiu superar a garotada. Parabéns acertamos na contratação do Jair.