O gerente de futebol William Machado acredita que a campanha no Paulistão mostra que o Santos está no caminho certo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Após a eliminação nos pênaltis diante do Palmeiras nesta terça-feira, no Pacaembu, o gerente de futebol do Santos, William Machado, fez uma avaliação positiva da campanha da equipe na competição.

O dirigente lembrou que o período de transição de diretoria deixou o Santos com um certo atraso em relação aos adversários Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

“A gente gostaria de chegar na final e acreditava que tinha condições de chegar mesmo saindo em desigualdade de condições em relação aos principais rivais. O São Paulo manteve o Dorival, o Corinthians é o atual campeão brasileiro e manteve a equipe e o Palmeiras trocou o técnico, mas com elenco recheado de valores. Nós pegamos uma gestão que assumiu em janeiro, tivemos de correr atrás para contratar e chegar diante do rival e fazer frente em dois jogos significa que o trabalho está no caminho certo. Claro que tem ajustes, claro que tem uma evolução ainda pela frente, mas eu discordo de forma veemente de quem achar o que o trabalho está sendo de forma equivocada”, analisa o dirigente.

O Santos até agora na temporada disputou 18 partidas, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, 22 gols marcados e 18 gols sofridos. O aproveitamento da equipe em 2018 é de 48,1% dos pontos disputados.