Vladimir é um dos atletas com mais tempo de Vila Belmiro. Ele soma 68 jogos pelo clube (Crédito: Ivan Sorti/Santos FC)

O Santos vai renovar o contrato do goleiro Vladimir. Quem garante isso é superintendente de esportes do clube, Felipe Ximenes.

O dirigente, em entrevista ao programa Bola do Jogo, da Rádio Ômega, deixou claro que por uma questão legal (pelo período em que o goleiro está lesionado) e também pela história do atleta no clube, o contrato será prorrogado.

“É uma questão de respeito, por toda história que ele tem. Está em recuperação de lesão, estamos viabilizando a renovação dele. Já teríamos que fazer por uma questão legal, mas vamos fazer também por respeito. Ter o Vladimir para ajudar a maturação de John e de João Paulo. Sinalização é pela renovação”, disse Ximenes.

Vladimir retornou ao Santos nesta temporada depois de empréstimo ao Avaí. Assumiu a titularidade da equipe depois da saída de Everson e era o dono da posição até a lesão sofrida no pé, no dia 16 de agosto.

Enquanto vive indefinição sobre seu futuro, o goleiro trabalha para se recuperar de cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano, o dedinho do pé direito. Ele já está trabalhando no campo.

Vladimir tem 31 anos e é um dos atletas com mais tempo de Vila Belmiro. Cria da base, ele soma 68 jogos pelo Peixe, tendo sofrido 74 gols.