Deivid estava em transição no elenco principal (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O atacante Deivid Washington foi relacionado pelo Santos para o duelo contra o Goiás nesta quinta-feira (30), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Santos TV transmite o confronto.

Recuperado de edema muscular, o centroavante estava realizando a transição em campo junto ao elenco profissional. O jogador sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e participou de apenas 4 jogos, marcando 3 gols. Ele é um dos grandes nomes das categorias de base do Santos.

Com o seu retorno, o técnico Orlando Ribeiro volta a ganhar um camisa 9 para a categoria. O boliviano Enzo Monteiro, que foi o titular na conquista do Paulista Sub-20 em 2022, iniciou na última semana a transição em campo. Ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho, assim como Victor Michell, que é outra opção para atuar na posição.

Aos 17 anos, no seu primeiro ano de Sub-20, Deivid apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Dentro do clube ele ganhou a confiança de um importante aliado: o técnico Odair Hellmann. O treinador santista sabe que dificilmente terá o melhor do atleta agora e tenta evitar queimar etapas como aconteceu na história recente do Santos.

No dia a dia, Hellmann conversa e da orientações ao jogador. Internamente, o clube vê Ângelo e Marcos Leonardo como exemplos de etapas que foram puladas pela necessidade do momento. Na temporada passada, Deivid atuou em alguns jogos do Sub-20, mas em entrevista ao DIÁRIO revelou que sentiu a adaptação na categoria e permaneceu no Sub-17 sendo um dos destaques.

Deivid somou 19 gols em 19 jogos pelo Paulista Sub-17, sendo artilheiro da competição, e 4 gols em 10 partidas pelo Paulista Sub-20. Além de 8 confrontos e 2 gols no Brasileiro Sub-20 e 10 gols em 11 duelos pelo Brasileiro Sub-17. O garoto tem contrato até junho de 2024 com o Peixe, com multa rescisória na casa dos R$ 100 milhões.

Leia também: