Yuri Alberto vem atuando pelo time Sub-23 nas últimas semanas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pela primeira vez o atacante Yuri Alberto será liberado pelo Santos para defender as cores da Seleção Brasileiro Sub-20. No profissional desde o final do ano passado, o centroavante já foi convocado três vezes para a categoria mesmo tendo apenas 17 anos, mas o Peixe pediu sua liberação em todas elas. Rodrygo também foi convocado, mas o Santos irá vetar sua ida por conta do clássico contra o Corinthians.

Yuri irá disputar dois amistosos contra o Chile, jogos que serão realizados nos dias 13 e 15 de outubro no país vizinho. As partidas fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Campeonato Sul-Americano de 2019, competição que será sediada justamente pelo Chile.

“A felicidade é muito grande em fazer parte dessa convocação. É um grupo qualificado e com jogadores que já estão tendo destaque no cenário nacional e internacional. Isso me dá ainda mais confiança e aponta que estou fazendo um bom trabalho aqui no Santos. Além disso, é a preparação para o Sul-Americano Sub-20 e para mim seria fantástico participar dessa competição, que é uma das próximas metas da minha carreira”, disse o centroavante.

Pouco utilizado pelo técnico Cuca após não conseguir aproveitar as chances que teve na chegada do novo comandante, Yuri Alberto vem atuando ultimamente pelo time Sub-23 do Peixe. No confronto contra a Chapecoense, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o atacante marcou dois gols no empate em 3 a 3 com a equipe catarinense.

Com a Seleção Sub-17, Yuri Alberto foi campeão Sul-Americano e terceiro colocado no Mundial, ambos torneios disputados no ano passado. A promessa santista já soma 11 convocações para as seleções de base.