Jair Ventura faz questão de não revelar o time que vai enfrentar o Linense, nesta quarta-feira, na rodada de abertura do Campeonato Paulista, mas deixou no ar que ainda não escolheu quem será o centroavante titular em Lins. Após a saída do artilheiro Ricardo Oliveira e do reserva Kayke, o Santos busca reforços para a posição.
Rodrigão foi o escolhido para ocupar o posto nos treinos da pré-temporada. Ele foi titular no único jogo-treino realizado sob o comando de Jair, contra a Portuguesa Santista. A partida, que teve três tempos de 45 minutos, acabou com o placar de 8 a 1. Rodrigão não anotou nenhum gol, mas Yuri Alberto, seu concorrente de apenas 16 anos, deixou a sua marca.
Na entrevista coletiva concedida antes da viagem para Lins, Jair Ventura deixou aberta a briga pela posição e elogiou o jovem atacante, uma das principais promessas do clube. “Não só o Rodrigão, mas o Yuri Alberto vem treinando bem também. E é claro que, com a saída do Ricardo Oliveira, o departamento de futebol já deixou claro que está buscando um nove.”
Rodrigão chegou a ser titular no começo do ano passado. Ele jogou as três primeiras partidas do Peixe no Paulista e anotou três gols, mas, com a volta de Ricardo Oliveira e a chegada de Kayke, perdeu espaço no time e acabou emprestado ao Bahia. Para Jair, a troca no comando técnico pode ajudar jogadores como ele a recuperar o espaço no Santos.
“Nós temos de olhar para dentro (em busca de soluções), para a base e para os profissionais que estão aqui trabalhando, e trabalhando forte, para de repente reverter uma imagem que ficou ruim no ano passado”, comentou o treinador. “É um novo momento, um novo treinador, então gera aquela competitividade interna saudável, todos querem jogar. Eu sempre deixei claro por onde passei que aquele que estiver no melhor momento vai jogar, e isso independe do salário ou da idade, tenho de fazer o que for melhor para o Santos.”
Deixar um comentário