Yuri Alberto em ação na partida de estreia do Brasil contra o Peru (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Na noite de domingo, o Brasil estreou no Torneio Pré-Olímpico, competição disputada na Colômbia e que dará vaga aos dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. E a Seleção começou a competição com o pé direito e com a participação de um Menino da Vila.

O Brasil venceu o confronto contra o Peru por 1 a 0, gol de Paulinho. E o atacante santista Yuri Alberto foi titular da Seleção, jogando quase o jogo inteiro.

Yuri Alberto teve duas chances de marcar na primeira etapa, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Mas o atleta santista lutou muito durante todo o jogo, mostrando muita entrega em campo.

Yuri Alberto tem 18 anos e é um dos atletas mais jovens do Brasil. O atacante tem a confiança do técnico André Jardine, que sempre elogia o potencial do jogador.

No Peixe, Yuri Alberto pouco jogou no profissional do clube. Menino da Vila, o atacante soma 22 jogos e dois gols com a camisa do time principal, mas ano passado, com Jorge Sampaoli, foram apenas três partidas e nenhum gol.

Yuri Alberto tem contrato com o Santos terminando no final do mês de julho e o clube tenta a renovação do vínculo, mas está com dificuldade em um acerto. No final de fevereiro o atleta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do Brasil ou exterior, mas o Peixe aposta na permanência do jogador na Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Brasil no Pré-Olímpico ocorrerá quinta-feira, às 22h30, contra o Uruguai. As duas equipes venceram na estreia e dividem a liderança do Grupo B, com três pontos. Pela vitória conquistada, a tendência é que o treinador André Jardine mantenha a mesma formação do Brasil, com Yuri Alberto mais uma vez no comando da equipe Canarinho.