O atacante Yuri Alberto, que pertence ao Corinthians e foi revelado pelo Santos, participou do podcast brasileiro Podpah, comandado por Igor Cavalari e Thiago Marque, e voltou a falar sobre a saída tumultuada do Peixe em julho de 2020.
Yuri Alberto marcou três gols em 27 jogos pela equipe santista. Em certo momento, foi criticado por partidas ruins. No programa, o jogador explicou que, por ser garoto, ainda estava “nervoso” e revelou que o lateral-direito Victor Ferraz foi um dos parceiros nesse momento difícil.
“O Victor Ferraz me ajudava bastante. Quando eu cheguei ao profissional, eu acabei perdendo duas chances de gol que eram importantes, claras. E isso pesa. A torcida já pegou, torcida não esquece. Eu era moleque, era nervosismo (perder o gol). Hoje eu vejo esse vídeo e fico pensando como perdi o gol”, disse o jogador.
O contrato de Yuri com o Peixe terminou no dia 31 de julho de 2020 e após uma disputa, Santos e Internacional chegaram a um acordo para que o Peixe ficasse com 5% dos direitos do jogador em uma transferência futura, além de ter um novo prazo para o pagamento da compra de 50% do atacante Eduardo Sasha.
Yuri Alberto afirmou que chegou a ouvir desaforos durante as reuniões para renovação e por isso decidiu sair para o Internacional. Vale destacar que o ex-treinador interino do clube, Elano, foi quem projetou o garoto ao profissional após se destacar na base.
“Eu fiquei no Santos até 2020, aí no final de julho para agosto eu fui embora. Fui para o Inter de graça, pré-contrato. Os caras (Santos) não mostraram interesse. Quando foi sentar para reunir, desaforo (ouviu). Passaram moleque de dois, três anos na minha frente, deram prioridade. Ai eu falei ‘meu futuro não é aqui'”, completou.
Leia também:
Traíra e muito estúpido , saiu pela porta de trás …foi criado na base rapaz toma vergonha na cara e saiu sem deixar nada para o clube
Traíra prq? Fica aí na sua empresa sem valorização e sendo criticado , pra vê se vc ficaria também.. toma vergonha tu….kkkkk fanfarrão
O pessoal insiste em comparar atleta com funcionário de empresa. Rsrsrs
Na empresa não tem milhares de torcedores enchendo estádio para torcer por você e também não te pagam R$ 500 mil por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano e você não cria identificação com torcida, não é pessoa exposta… A maioria dos trabalhadores brasileiros ouve desaforos para receber um salário mínimo, enquanto no futebol, o cara pode falar o que quiser que é protegido por um contrato que deixa o cara milionário de um mês para o outro. Por esses fatores, o Yuri Alberto é um traíra sim. O clube criou ele, projetou ele e ele não deu retorno nenhum. Nenhuma empresa te projeta para o mundo. Você que tem que mandar currículos por aí se quiser algo novo. Portanto, muito descabida a sua colocação.
Amigo Mario, voce e sempre perfeito nos seus comentarios.Esse cara e um traira sim e nem deveria aparecer em veiculos que falam do Santos. Nunca esqueço do nosso querido Gilberto Costa que saiu do Santos sem muito brilho e fou lider e campeao na Inter de Limeira. Quando um reporter quis dar uma provocada no Santos e perguntou a ele se aquele titulo era uma respista aos que nao acreditaram nele no Santos, ele respindeu de bate pronto: “De maneira nenhuma.Certamente hoje eu jogo muito melhor do que quando estava no Santos.Se eu jogasse assim naquela epoca, com certeza teriam renovado meu contrato.”.Que carater! Admiro o Gilberto Costa ate hoje por essa frase, talvez ele mesmo nem se lembre de ter dito mas eu nunca esqueci.abs
Amigo Gil, obrigado pelo belo comentário de sempre. É sempre bom dialogar com o nobre amigo. Lembro-me bem deste caso do Gilberto Costa e tenho esta mesma admiração pelas palavras proferidas por ele. Hoje é muito difícil um jogador se portar desta forma depois de sair de um clube em que não deu certo. Tudo se torna “resposta” para jogar na cara, mas acontece de não dar certo. Eu também fiquei três meses em uma empresa porque esta entendeu que era necessário outro profissional e, na empresa seguinte, fiquei quatro anos antes de sair em busca de novos desafios. Ficar quatro anos na outra empresa e ser promovido dentro desta não foi algo para “responder” a empresa que me desligou com três meses. Simplesmente não deu certo e vida que segue. Na outra dei e ainda ganhei uma promoção. Rsrsrs
Abraço!
Amigo Gil que bela referência.
1986 , eu tinha 09 anos .
Lembro bem da Semi Final onde a Inter de Limeira deu um verdadeiro Baile no Santos e na Final calou o Morumbi Lotado.
Belíssima lembrança.
Quem é Yuri Alberto?
Não vale sequer que eu perca o meu tempo com ele.
Parabéns pelo seu comentário.
Obrigado Andre.abs
Obrigado, André!
Perfeito seu comentário amigo Mario !!!
Você não pode esquecer-se que ele teve um desempenho horroroso no Santos. Como vai valorizar um atacante que faz 3 gols em 27 jogos? Na hora de renovar, ele queria contrato de craque! Aí não rola.
Mas tempo que vc ficou comendo e bebendo as custas do santos quem projetou gospiu no prato que comeu
Ué. Falou que ouviu “desaforos”, mas não falou o quê. Está com cara de desculpa. Traidor.
Não faz falta.
Melhor que ângulo e Secco….
Santos só leva na tarraqueta….
Ele pode ser bom agora, mas na época de Santos ele era horroroso.
MERCENÁRIO SAFADO..
Vagabundo.
Nenhum desses ultimos camisas 9 do Santos fazem ou farão falta: Yuri Alberto, Kaio Jorge e Marcos Leonardo. Nenhum deles tem fome de gol
ô Coitado, como sofre essa criança, porque que as pessoas nunca assumem suas proprias ingratidão, sempre apontam o dedo para o outro lado, rapaz esse jovem usou a estrutura do clube quantos anos, isso quanto custou ao clube, quando poderia dar alagum retorno, simplesmente virou as costa para o clube, pode até ser gente boa nosso yuri, mas as atitudes NÃO.
O exemplo vem de cima. Virou moda meter a boca no clube. Todos que saem, alguns com razão outros não, agem dessa forma. Isso ocorre porquê seus próprios dirigentes são os primeiros a não respeitá-lo. Lamentavelmente, ainda há quem fique impressionado com as falas da corriola de puxa-sacos exaltando predicados inexistentes na maioria deles. Tsc tsc tsc…
Não faz falta nenhuma… Jogador mediano, sem nada expressivo na carreira…
Na base tem uns 5 iguais ou melhores que ele… Todo ano a gente revela, pelo menos 01, melhor que esse aí.
Agora vai no programa lá se criar, não é à toa que joga no time dos fanfarrões, junto com o Roger Guedes
Nos ultimos meses no Santos era nítido que estava fazendo corpo mole e queria facilitar a saída.
3 gols em 27 jogos ???
Tropeçava na bola e caia toda hora. A mesma coisa que o Marinho fazia, jogava mais no chão que em pé. Veja se agora ele tropeça e cai no Flamengo, e o Yuri no Corinthians !!!
Vai contar essa pra outro !!!
E tenho notado que o Soteldo tem feito ultimamente a mesma coisa!!!! Espero estar enganado.
Ingratidão isso q vejo em vc
Está claro: ficou com medo da concorrência do Kaio Jorge.
Carlos Silva fez a colocação perfeita. Os caras começam a jogar bem no Santos e querem sair pra ganhar mais $ em outro lugar. Até aí nada demais, mas aí começam a fazer corpo mole, jogar mal de propósito, não aceitam renovação e fazem de tudo pra sair do clube mesmo com contrato. Falta de caráter total, não tem o mínimo de gratidão com o clube que deu tudo pra eles. Chegaram como um NADA, cresceram e ganharam visibilidade e saem sem dar nenhum retorno.
Jogador safado e ingrato como muitos que passaram no Santos.
Quem lhe formou ?
Quem lhe deu vitrine ?
Quem lhe alimentou ?
Quem lhe deu Base e visibilidade?
Quem cuidou de você ?
Agora vem com esse papo furado.
Vai te cata seu medíocre .
Eu entendo o Yuri. O Santos é uma Instituição social, pois ajuda centenas de crianças, além de empregar pais e mães de família. É preciso sim ter respeito com o Santos, mas ao mesmo tempo existem fases que os representantes do Santos são ruins. Isso torna o Santos ruim? Foi fácil para o Yuri lidar com a equipe e administração da geração dele? E se o seu presidente fosse o diabo? Você não odiaria a instituição? Concluo que o ocorrido é a transferência, toda a carga ruim das relações negativas foi transferida para o Santos. Yuri sempre acreditará que está correto. O caminho é torcermos para os gestores serem melhores e que quem não se sente a vontade possa ir embora de uma forma positiva e lucrativa
Esse negocio de traíra é bobagem de torcedor. Time de futebol não é grupo de amigos leais nem seita nem religião. É uma relação profissional em que interesses são trocados. O clube investe na formação de jovens não por bondade ou caridade mas porque é uma atividade lucrativa, na medida em que novos jogadores que vingam no profissional valem muito dinheiro. E os jogadores concordam em se dedicar ao clube porque têm esperança de um dia se tornarem profissionais. Esta relação é regulada por leis e contratos que visam proteger o interesse de ambas as partes. O Yuri Alberto saiu do Santos de graça por incompetência da diretoria do Santos, ou porque ela não soube avaliar o potencial do rapaz, ou porque promoveu o jogador sem proteção contratual e depois deixou a renovação acontecer tarde demais.
Desaforo é que ele fez com o Santos, queria valorização do que, 3 gols em 27 partidas!!. Se juntou a Lucas Lima, a Leandro Damiao, a Sasha, Everson, Arouca, Aranha ao campeão de todos Bruno Henrique que se mocozou um ano até ser doado para o Flamengo, e agora está fazendo a mesma coisa lá, louco para ser vendido), o time de ingratos e desaforados, para não usar a palavra traíra… opa, esqueci Maicon Leite… (nem lembro mais como que escreve o nome, e aproveito para perguntar:Quando que o Santos vai receber a grana de Cueva, ou vai deixar prescrever também? Yuri, viva com a sua consciência e trema sempre ao enfrentar o Santos na Vila Belmiro, como no último jogo e boa viagem prá Rússia, deve ser um friozinho gostoso lá na maior parte do ano.
Outro TRAÍRA, saiu pela porta de trás …. A Diretoria o procurou várias vezes, o SAFADO queria sair de graça ….. Não vale nada !!!