Yuri Alberto recebeu cruzamento de Rodrygo e anotou seu primeiro gol na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Divulgação)

Em apenas sete minutos em campo na goleada sobre o Luverdense por 5 a 1, na noite da última quinta-feira, Yuri Alberto anotou seu primeiro gol como profissional dentro da Vila Belmiro. Ele recebeu cruzamento de Arthur Gomes na marca do pênalti e, praticamente em seu primeiro toque na bola , fechou o placar da partida.

“Não sabia nem o que fazer. Imaginei, sonhei e pensei muito nesse momento, já que há poucos meses eu estava vendo os jogos da arquibancada. Mas a felicidade é única e impossível de descrever. É mais um sonho realizado em minha vida. Que felicidade marcar um gol na Vila e diante dos olhos da minha família. Espero que esse seja o
primeiro de muitos gols em nosso Alçapão”, comemorou o jogador.

Curiosamente, Yuri conseguiu o que Rodrygo ainda busca neste ano: o primeiro gol na Vila. O camisa 43 tentou de todas as maneiras na última partida, mas parou no goleiro Diogo Silva. Em uma das melhores jogadas do atacante, o goleiro espalmou e Gabigol completou para as redes.

Companheiros na base, Yuri e Rodrygo subiram juntos no final da última temporada. Neste ano, Rodrygo já soma 20 jogos e cinco gols: quatro no Pacaembu e um no Moisés Lucarelli. Já Yuri Alberto vem sendo bem menos utilizado por Jair Ventura. Entrou em campo apenas cinco vezes no ano, anotando dois gols. O centroavante santista havia sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, mas foi cortado a pedido do próprio Jair.

“Tenho trabalho diariamente buscando meu espaço. Sei da concorrência que há em nosso ataque e por isso, quando tenho tido oportunidades, busco dar o meu máximo e por em prática todos os conselhos que venho recebendo da comissão técnica e dos jogadores mais experientes. Marcar na Vila Belmiro me dá ainda mais confiança de que estou no caminho certo e que posso crescer muito ainda em minha carreira”.

Yuri Alberto pode ganhar nova chance como titular na próxima quinta-feira, quando o Peixe viajará até Lucas do Rio Verde-MT para enfrentar o Luverdense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O placar elástico na primeira partida permite ao Santos poupar os titulares e, em função da maratona de jogos até a Copa do Mundo, a tendência é que Jair não leve força máxima para o confronto.