Apesar do pouco espaço no time profissional do Peixe, o atacante Yuri Alberto foi lembrado pelo treinador da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, em convocação nesta semana. O jovem jogador do Peixe, de apenas 18 anos, participou de apenas três jogos na temporada, mas seque trabalhando para conquistar seu espaço.
“Não venho jogando muito, mas estou treinando bastante e fico muito feliz de ser lembrado na Seleção. Essa convocação é muito importante para eu seguir trabalhando e ganhando confiança”, afirmou o camisa 29.
O Menino da Vila já sabe em quem se inspirar para ganhar seu espaço no elenco santista em 2020. Eduardo Sasha, artilheiro do Santos no Brasileirão, serve de modelo para o garoto.
“O Sasha é um cara trabalhador. Com certeza é uma referência para mim. Ao invés de ficar desanimado no começo do ano, ele se motivou, seguiu trabalhando e disse que conquistaria a confiança do professor. Hoje está fazendo gol todo jogo e é o artilheiro de forma merecida. Quero seguir o exemplo dele no clube. Está sendo uma temporada de amadurecimento para mim e espero ajudar muito a equipe em 2020”, concluiu Yuri Alberto.
Em uma matéria sobre o Gérson, do Flamengo, mencionaram que, quando o jogador estava no exterior, sem muitas oportunidades, o meio campista, que sempre foi tido como jogador de muita habilidade, mas de pouca participação, percebeu que tinha que mudar alguma coisa para jogar em alto nível. Passou a jogar com intensidade. O Sasha compensa a falta de habilidade com disposição física. Tornou-se um jogador de importância tática. Um grande desafio para o Yuri Alberto, que vai ter que mudar suas características de jogo. Difícil,para um centroavante que sempre jogou enfiado entre os zagueiros, estilo centroavante centroavante.